Águas de Matão homenageia mulheres que se destacam

Encontros foram promovidos no Centro de Convivência do Idoso e no Centro de Saúde do Turvo


"O dia das mulheres é todo dia, mas ter uma data para comemorar e reforçar a nossa importância é algo muito especial", destaca Cristiane Regina Neto, moradora do Bairro Bom Jesus, que participou e enalteceu atividade promovida pela concessionária Águas de Matão em homenagem às mulheres que desempenham papéis de destaque junto à população matonense.

Para marcar a data, a concessionária promoveu um encontro no Centro de Convivência do Idoso e outro no Centro de Saúde, Unidade Básica de São Lourenço do Turvo, destacando a importância das mulheres na sociedade e as homenageando. Organizados e desenvolvidos pela área de Responsabilidade Social da empresa, os eventos incluíram bate-papo diferenciado, abordando questões sobre empoderamento feminino, valorização, importância e o papel transformador da mulher junto à sociedade.

No Centro de Convivência do Idoso – CCI-, a atividade concentrou a participação de aproximadamente 50 moradoras de vários pontos da cidade, como: Jardim do Bosque, Esperança, Itália e São José, Loteamento Senhor Bom Jesus, Monte Carlo, Santa Rosa, além das mulheres que integram o CCI. O coordenador operacional da Águas de Matão, Marcos Vinícius Antunes e a coordenadora comercial da unidade, Edineia Abreu, fizeram questão de participar da ação e entregar certificados de reconhecimento às mulheres presentes.

"Eu já participei de outras atividades realizadas pela empresa junto ao CRAS que me ajudam até hoje em minha rotina, como a Oficina de Planejamento Orçamentário Familiar, por exemplo, que utilizo todo mês para me organizar com as despesas. Agora, ter a oportunidade de representar o grupo em uma ação como essa é gratificante, pois somos um grupo de convivência que compartilhamos as experiências do dia a dia e uma pessoa ajuda a outra, na busca pela solução dos problemas e, isso, é um reconhecimento muito importante para todas nós", destaca Cristiane.

Café da Manhã

Para homenagear as mulheres do Distrito de São Lourenço do Turvo, a Águas de Matão contou com a parceria e o apoio de toda a equipe da Unidade Básica de Saúde. Com um café da manhã especial, as mulheres, de todas as idades, se confraternizaram e desfrutaram de uma manhã diferente e empoderada. Em sua mensagem de abertura, Marcelo Prodóssimo, enfermeiro da unidade, destacou quão forte e guerreira é a mulher. "As mulheres não têm medo, lutam pelos seus ideais, encaram, enfrentam e vencem, estão de parabéns, sempre", sendo imediatamente aplaudido pelas mulheres que participaram do evento.


Fonte: AIAM


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários