Corinthians realiza avaliação técnica em Matão

Atletas entre 8 e 15 anos poderão participar do teste


A Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, em parceria com Sport Clube Corinthians Paulista, realizará uma avaliação técnica de jovens de Matão e região no estádio Juvenal dos Santos, na Vila Pereira, neste sábado (23). Atletas entre 8 e 15 anos poderão participar da peneira doando 1kg de alimento não perecível. Aos jogadores nascidos entre 2009 a 2011, a avaliação será das 8h às 10h, aos nascidos de 2006 a 2008, das 10h às 12h, e aos nascidos de 2004 a 2006, das 14h às 16h.

De acordo com o secretário da pasta, Sebastião Trigo, as peneiras trazem resultados positivos aos jogadores de Matão e região que buscam uma oportunidade para jogarem em times renomados. “O ano começou e já tivemos um balanço positivo dos atletas matonenses. Nos últimos anos, fizemos diversas avaliações técnicas, proporcionado que os atletas fossem avaliados por times grandes como Grêmio, Palmeiras, Atlético Paranaense, Ponte Preta e, agora, o Corinthians novamente. Sabemos da grandeza deste evento, além do potencial e da seriedade das equipes que vêm em nosso município. Aproveitamos para agradecer o prefeito Edinardo Esquetini pelo apoio que sempre deu ao esporte e, neste ano, nosso trabalho será ainda mais intenso nas avaliações técnicas e eventos que envolvem o esporte matonense”, relata Trigo.

O coordenador esportivo de futebol, Francisco de Assis Santos (Fantick), garante que outras avaliações técnicas acontecerão em 2019. “Neste ano, vamos tentar atender a demanda de diversos clubes que vêm nos procurando para realizar estas avaliações na cidade. Desta vez, serão os atletas de 8 a 15 anos, mas outras categorias terão a oportunidade de participar das avaliações. Nos próximos meses, traremos o avaliador técnico do São Paulo Futebol Clube para analisar os atletas matonense”, finaliza Fantick.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários