Fafá canta no Sesi-Matão

Show gratuito ao público é apresentado nesta sexta-feira (22), às 20 horas, com Festival de Food Truck


Nesta sexta-feira (22), às 20 horas, o Centro de Atividades do Trabalhador ‘Azor Silveira Leite’ (Sesi-Matão) recebe o espetáculo gratuito de uma das cantoras mais conhecidas do país: Fafá de Belém. “O nome do show é ‘Guitarradas do Pará’”, cita o diretor das unidades Sesi de Matão, Araraquara e São Carlos, Alexandre Minghin. Acompanhada pelos músicos Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro, a cantora resgata os grandes sucessos de seus 43 anos de carreira. Os ingressos ainda podem ser retirados nesta sexta, das 13 às 18 horas.

“O show será realizado no campo de futebol do Sesi, sendo o palco estruturado nas proximidades do ‘gol do fundo’, de frente para a caixa d’água, com entrada pela portaria situada na Rua Marlene David dos Santos, nº 940”, comenta Adriana Possi, orientadora de Esportes do Sesi-Matão. “Compondo o evento, teremos o Festival de Food Trucks (Food Truck Ribeirão Preto). Serão uns dez Food Trucks com diversos tipos de comida e bebida”, completa.

Em ‘Guitarradas do Pará’, Fafá percorre atitudes, gestos, memórias, relembra Belém do Pará e as muitas fases de sua vida e trajetória artística. O show, que já foi apresentado em algumas das principais capitais do país, traz fusões rítmicas com as deliciosas misturas e sabores da música de sua terra; pela vibração e brasilidade, agrada plateias de todas as gerações, pelos quatro cantos do país.

“Ganhadora de diversos prêmios durante sua carreira, Fafá de Belém acumula mais de 30 álbuns gravados, shows e turnês nacionais e internacionais, mais de 50 canções inseridas como temas de novelas e especiais de TV, sendo a única artista no mundo a ter cantado para três papas”, resume Alexandre.

No repertório constam as canções: ‘Volta’ (Johnny Hooker), ‘Asfalto amarelo’ (Manoel Cordeiro/Felipe Cordeiro/Zeca Baleiro), ‘Bilhete’ (Ivan Lins/Vitor Martins), ‘Pedra sem valor’ (Dona Onete), ‘Cavalgada’ (Roberto Carlos), ‘Quem não te quer sou eu’ (Banda Sayonara), ‘Usei você’ (Silvio César), ‘Sedução’ (Milton Nascimento).

E também: ‘Meu coração é brega’ (Veloso Dias), ‘Ao pôr do sol’ (Firmo Cardoso/Dino Souza), ‘Abandonada’ (Michael Sullivan/Paulo Sérgio Vale), ‘Sob medida’ (Chico Buarque de Hollanda), ‘Vem que é bom’ (Ronery/Manoel Cordeiro), ‘Os passa vida’ (Osmar Jr/Rambolde Campos), ‘Foi assim’ (Paulo André/Ruy Barata) e ‘O gosto da vida’ (Péricles Cavalcante).

SESI-SP MÚSICA

Criado em 2006, o projeto Sesi-SP Música oferece apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado. A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Dentre os diversos gêneros contemplados estão o jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

SERVIÇO

FAFÁ DE BELÉM

Show ‘Guitarradas do Pará’

Data e horário: nesta sexta (22), às 20 horas

Local: Sesi-Matão (campo de futebol)

Informações: 3383-9150

Site: https://matao.sesisp.org.br/


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários