Secretaria de Assistência Social promove Luta pelo fim da Violência contra a mulher

Evento será realizado no próximo dia 23 de novembro.

Foto: A.I.P

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove a Luta pelo Fim da Violência contra a Mulher.

O fórum de discussões será realizado no dia 23 de novembro na Associação Comercial e Empresarial de Matão com início ás 9hs.

Neste ano, uma pesquisa do Datafolha, divulgada em Março apontou que uma em cada três mulheres sofreram algum tipo de violência no último ano. Só de agressões físicas, o número é alarmante: 503 mulheres brasileiras vítimas a cada hora.

Os dados, mostram que 22% das brasileiras sofreram ofensa verbal no ano passado, um total de 12 milhões de mulheres. Além disso, 10% das mulheres sofreram ameaça de violência física, 8% sofreram ofensa sexual, 4% receberam ameaça com faca ou arma de fogo. E ainda: 3% ou 1,4 milhões de mulheres sofreram espancamento ou tentativa de estrangulamento e 1% levou pelo menos um tiro.

A pesquisa mostrou que, entre as mulheres que sofreram violência, 52% se calaram. Apenas 11% procuraram uma delegacia da mulher e 13% preferiram o auxílio da família.

E o agressor, na maior parte das vezes, é um conhecido (61% dos casos). Em 19% das vezes, eram companheiros atuais das vítimas e em 16% eram ex-companheiros.

As agressões mais graves ocorreram dentro da casa das vítimas, em 43% dos casos, ante 39% nas ruas.

 

Data: 23 de novembro de 2017 (quinta-feira)

Local: Associação Comercial e Empresarial de Matão (ACE-Matão)

Rua Cesário Motta, 1290 – Vila Santa Cruz

Horário: 9h às 12h


Fonte: Da Redação


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários