/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Ciesp informa atividades de abril


Ciesp informa atividades de abril

Serão oferecidas duas palestras (dias 10 e 16) e um curso (dia 24)


A Diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Matão) divulga as atividades que acontecerão nos próximos dias 10, 16 e 24, todas no Auditório ‘Oscar Lúcio Baldan’, do Centro de Atividades ‘Professor Azor Silveira Leite’ (Sesi-Matão). Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone 3382-6260 com Léa Freitas, auxiliar administrativa do Ciesp-Matão.

Nesta quarta-feira (10), das 19 horas às 20h30, será apresentada a palestra gratuita ‘Marketing Digital: Plano de Comunicação’ com o instrutor Celso Furlan. “O objetivo é apresentar conceitos e discutir metodologia para a criação de um plano de comunicação digital”, resume Gisele Costa, gerente do Ciesp-Matão. Público alvo: empresários, diretores e gerentes de negócio, analistas e outros profissionais.

No próximo dia 16 (terça-feira), a partir das 17 horas, Vandir Pedroso de Almeida (coordenador regional de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - Fiesp) abordará o tema ‘Logística Reversa de Embalagens Pós-Consumo’, comentando sobre decisão da Diretoria da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

“Esta decisão estabelece procedimento para incorporação da Logística Reversa no Âmbito do Licenciamento Ambiental, em atendimento à Resolução da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA) nº 45, de 23 de junho de 2015, bem como o status do andamento do Termo de Compromisso de Logística Reversa de Embalagens em Geral, assinado pela Fiesp/Ciesp, SMA, Cetesb, associações e sindicatos. Também haverá explanação sobre o valor financeiro das concorrências já realizadas”, sintetiza Alex Antoniosi, diretor titular do Ciesp-Matão.

No próximo dia 24 (quarta-feira) será ministrado o curso ‘Marketing Digital: Plano de Comunicação’, das 19 às 22 horas, também com Celso Furlan. “Embora o tema seja o mesmo, é importante distinguir que no próximo dia 10, Celso dará uma palestra com duração de uma hora, e que ele aplicará um curso com três horas de duração no próximo dia 24. O público alvo é o mesmo da palestra”, informa Gisele.

“O curso trará em seu conteúdo: visão geral; sumário da campanha e seu contexto; porquê fazer, como fazer e resultados esperados; objetivos/metas smart da campanha para acompanhamento do negócio e do marketing; público alvo/mensagens chave; criar a ‘Persona Alvo’ e a mensagem (valor) da campanha; estratégias e táticas; segmentar os assuntos usados em todas as comunicações e esforço de divulgação; linha do tempo e orçamento; definição da duração e execução das diferentes ações bem como os investimentos envolvidos”, apresenta Alex.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários