Campanha do Agasalho 2019 já começou

Neste ano, a coleta será feita em locais fixos


A Campanha do Agasalho 2019 já começou. Com o tema: “O frio não será maior que a nossa união”, este ano, diferentemente dos anos anteriores, não haverá coleta de casa em casa. Cerca de 100 grandes caixas já foram distribuídas em escolas, entidades e empresas para a arrecadação das peças.

De acordo com o presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carlos Rondanin, o arrastão feito todos os anos garante quantidade de roupas, mas não qualidade. “Além de precisarmos de muitas pessoas para ir de casa em casa, nós recebemos muitas roupas que não se aproveitam. Roupas sujas, rasgadas, panos de chão. Agora acreditamos que haverá mais qualidade nas peças arrecadadas”, disse Rodanin no lançamento da campanha, na tarde de segunda-feira (13). Segundo ele, esse modelo de campanha já é realizado em cidades da região.

Para o prefeito municipal, Edinardo Esquetini, a população de Matão sempre foi engajada em ajudar o próximo. “Esse ano vamos testar esse modo diferente de arrecadação. Muitas caixas já foram distribuídas, mas ainda há para quem quiser participar”, ressaltou. Empresas, entidades, igrejas e comércios que quiserem ser ponto de coleta podem solicitar uma caixa no Fundo Social.

A campanha já começou e o recolhimento das caixas será no dia 10 de junho. Depois dessa data as peças serão separadas e distribuídas para as entidades cadastradas para a entrega para a população. Blusas, calças, sapatos, meias, cobertores e roupas de calor são bem-vindos.


Fonte: Ingrid Alves


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários