Capacitação para agentes comunitários de saúde é realizada em Matão

Curso tem a participação de 46 profissionais que estão sendo preparados para atendimento

Foto: Ilustrativa

A aula inaugural do curso para educação profissional técnica de nível médio dos agentes comunitários de saúde aconteceu no final de outubro na escola estadual ‘Henrique Morato’, onde serão realizadas as aulas. A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Cefor (Centro Formador), promove aulas com 200 horas em cada uma das modalidades (teóricas e práticas). O curso terminará em junho de 2018, sendo realizado de terças e quintas-feiras, das 13h às 17h. Ao todo, participam da capacitação 46 agentes comunitários dos PSF (Programa Saúde da Família) de Matão. O objetivo é preparar o profissional para atendimento e acolhimento, melhorando o elo entre a comunidade e os agentes comunitários.

Com a participação de 46 alunos, o curso é oferecido pelo CeforSUS/SP (Centro de Formação de Recursos Humanos para o Sistema Único de Saúde) de Araraquara. A coordenação das turmas está a cargo da professora do curso de técnico em Enfermagem da Etec ‘Sylvio de Mattos Carvalho’, Elisete Trovão de Sá (turma 1), e da enfermeira chefe do Centro de Saúde, Tânia Mara Bambozzi (turma 2), além das enfermeiras Elisângela Maria Jóia e Daiane Palma.

Segundo Tânia, a capacitação será extremamente importante e busca a total excelência do trabalho realizado pelos agentes comunitários, o qual já vem sendo feito com grandes resultados dentro das diversas equipes de saúde da família do município. “Queremos formar trabalhadores comprometidos com a consolidação do SUS, por meio de situações de ensino-aprendizagem que propiciem o desenvolvimento das competências profissionais nas dimensões técnica, ética, política e comunicativa, para a melhoria da qualidade de vida da população”, relata.


Fonte: A.I.P




Deixe um comentário



Comentários




Moio

acidente

Luto

Moio

Policia

Roubo de caminhonete

Moda

Pinching