EE Roberto Veltre promove integração

Ações contribuem para revitalização do prédio e do ambiente escolar


A Escola Estadual ‘Roberto Veltre’ (Quarto Centenário) realizou, no final de outubro, uma atividade integradora reunindo alunos, professores, gestores administrativos, funcionários, ex-alunos e convidados com o objetivo de promover a revitalização do espaço escolar, bem como levar momentos de entretenimento e interação social aos alunos e comunidade do entorno. Na oportunidade, os alunos participaram de jogos lúdicos, apresentações musicais, atividades esportivas e de dança com Fabiana Dias, dentre outras ações de mobilização.

De acordo com a professora e diretora da escola, Rose Elaine Silqueira, o evento promoveu a valorização profissional, a interatividade entre a escola e a comunidade, bem como celebrou o Dia do Professor (15 de outubro) e o Dia do Funcionário Público Estadual e Municipal (28 de outubro). Rose Elaine salientou que o evento buscou também dar voz aos pais, que puderam participar de um momento único com seus filhos. Os pais estão retomando a horta comunitária e a jardinagem, iniciativas que estão contribuindo para a revitalização do prédio e do ambiente escolar.

A diretora ainda destacou que “a escola é composta por gestores, professores, alunos e sociedade, e quando não há um canal de comunicação permanente de ligação com a sociedade, ela fica estéril. Portanto, a participação da sociedade no processo educacional é fator preponderante para a formação de profissionais para o mercado de trabalho. A escola é para o todo, o retorno é para a sociedade. Assim sendo, interação e parceria são pertinentes e salutares”.




  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários