Hospital aborda segurança da informação

Condutas que devem ser tomadas foram destacadas


Os profissionais que ocupam cargos de chefia e lideranças do Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’, H Saúde, Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) participaram, na quinta-feira (23), de um ciclo de palestras organizado pelos departamentos Jurídico e de Tecnologia da Informação (TI) da instituição. Com o objetivo de ampliar os treinamentos sobre segurança da informação e confidencialidade, Paulo Augusto Bernardi e Sonia Leite (responsáveis pelo Jurídico e TI, respectivamente) puderam esclarecer, em um bate papo explicativo, condutas que devem ser tomadas pelos profissionais da área da saúde em geral.

“Com a grande popularidade das redes sociais e demais meios de comunicação, é sempre importante atualizar nossos líderes sobre a importância do bom uso desses adventos e, principalmente, da responsabilidade que temos em diversos aspectos por estar cuidando dessas vidas”, explica o advogado Paulo Bernardi, que também é secretário da Diretoria Executiva do Hospital. Na ocasião, os presentes puderam recordar de casos ocorridos em âmbito nacional e conhecer sentenças de tribunais que condenaram a falta de sigilo profissional.

Quanto à segurança da informação, foi recomendado às chefias e cargos de liderança que abordem esse tema com os demais funcionários da instituição. “Tomamos providências para que nenhuma informação sigilosa seja compartilhada de forma errada, entretanto, esse trabalho é feito em conjunto. Todos os funcionários têm o dever colaborar na manutenção da confidencialidade do paciente e dos seus dados. Com esse bate papo, acreditamos que conseguimos atualizar as chefias quanto à importância da segurança da informação”, ressalta a consultora em TI, Sonia Leite.


Fonte: Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários