Marcus Vinícius é bronze no Paulista Juvenil de Inverno

Foi a estreia do nadador da Sorema como federado


Marcus Vinícius Reis Torres conquistou a medalha de bronze em sua estreia no Campeonato Paulista Juvenil de Inverno, realizado pela Federação Aquática Paulista (FAP) entre os últimos dias 28 e 30, na piscina de 50 metros da Arena ABDA, em Bauru. A competição teve a participação de 42 equipes paulistas, com 303 inscrições (183 no masculino e 120 no feminino).

Competindo na categoria Juvenil 2, Marcus conseguiu o bronze nos 100 Metros Peito com o tempo de 1 minuto, sete segundos e 68 centésimos (1’07”68). Além disso, o filho de Izildo e Flávia Torres ainda foi quinto colocado nos 200 Peito com 2’31”66. Também foi 14º nos 200 Medley (2’22”88) e 29º nos 50 Livre (26 segundos e 33 centésimos).

“Ele somou 24 pontos, sendo 14 pelo bronze e dez pela quinta colocação”, cita Izildo. “Marcus conquistou um bronze no ‘Troféu Kim Mollo’, competição que reúne os melhores nadadores de cada região. Sabíamos que ele teria mais dificuldades no Paulista de Inverno, pela quantidade de nadadores federados e por ser uma piscina longa, de 50 metros, já que Marcus treina numa de 25 metros”, comenta a treinadora Ana Carla Jardim Palladino.

A professora de natação da Sorema ressalta que “...mesmo assim, ele conseguiu abaixar o tempo em dois segundos, melhor do que no ‘Kim Mollo’, virando os 100 Metros Peito em quinto lugar e chegando em terceiro, lembrando que esta foi a primeira competição dele como atleta federado. Subir ao pódio neste Paulista de Inverno foi uma grande conquista, pois o Marcus competiu com campeões paulistas e brasileiros que são federados desde os 11 anos de idade”, relata Carla.

“Teremos os Jogos Regionais em Franca e, no final do ano, o Campeonato Brasileiro de Verão em Vitória (ES). Há muito para melhorar e os desafios são bem grandes, para buscarmos uma ‘Final A’ no Brasileiro”, perspectiva Carla. Marcus, Izildo e Carla agradecem a Sorema, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Predilecta (Showcau), nutricionista Amilton Sandrin, Academia Anelise Molinari e WR SPA Urbano Araraquara.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários