/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Turvo terá reunião sobre o GPS Rural


Turvo terá reunião sobre o GPS Rural

Tecnologia de cadastramento geográfico dos imóveis favorecerá as diligências da PM


Na próxima segunda-feira (22), às 19 horas, no Salão de Festas do distrito de São Lourenço do Turvo, a 4ª Companhia da Polícia Militar (PM) de Matão realizará reunião do Programa Vizinhança Solidária juntamente com membros da Associação de Moradores daquele distrito para a apresentação dos Projetos/Programa ‘GPS Rural’ e ‘Ronda Rural’.

“Vamos sugerir a moradores do Turvo a implantação de um mecanismo que lhes traga mais segurança, pois alguns foram vítimas de furtos em suas propriedades rurais. Então, inseridos no contexto do ‘Vizinhança Solidária’, realizaremos explanação sobre os dois sistemas mencionados”, cita o comandante da 4ª Companhia da PM, capitão Rodrigo Adriano Lopes. O Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg-Matão) também participará desta reunião.

GPS RURAL

O GPS Rural é uma tecnologia inovadora de cadastramento geográfico dos imóveis, a fim de favorecer diligências da PM em áreas rurais. “Cada propriedade recebe uma placa de identificação com numeração específica que, ao ser inserida ao GPS, mostra diretamente as coordenadas geográficas, fazendo com que a viatura policial consiga chegar com maior agilidade ao local e atender ao chamado do proprietário”, resume o tenente Rogério Ferreira Gomes.

“Para que este trabalho ocorra, toda a área rural será mapeada e um banco de dados será formado com georreferenciamento pontual da entrada principal da propriedade, nome do imóvel, nome do proprietário e telefone para contato. Após a catalogação dos dados, cada proprietário receberá uma placa de identificação individual que deverá ser colocada na entrada da propriedade”, continua Rodrigo.

A placa conta com uma numeração específica, com o nome da propriedade e um ponto de referência, os quais serão utilizados para acionar a PM. Com tais dados, ela conseguirá traçar no GPS a melhor rota para chegar ao local da ocorrência. A tecnologia do GPS Rural já contribuiu para salvar vidas e bens em locais onde atua. O sistema é acessado por um smartfone.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários