/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Matonense é goleada utilizando atletas do sub-17


Matonense é goleada utilizando atletas do sub-17

Maioria do elenco sub-23 teria abandonado o clube por falta de pagamento


No último sábado (03), sem contar com atletas no banco de reservas, a Matonese teria sido obrigada a utilizar jogadores da categoria sub-17 para não dar WO em seu próprio estádio, pois a maioria do elenco sub-23 teria abandonado o Clube por falta de pagamento. Segundo os atletas, foram completados quatro meses sem salários e todos tinham compromissos, um, inclusive, com a Justiça (pensão alimentícia). Com o time jovem, mesmo sendo brioso, a goleada foi inevitável e só não chegou a ser pior porque o time do Flamengo de Guarulhos ‘acionou os freios’.

Por causa dessa postura da diretoria, a Matonense teria cometido uma infração ao regulamento da 4ª divisão do Paulistão e o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo poderá punir o clube de Matão com a perda de 3 pontos no Campeonato. Isso porque escalou 10 jogadores da lista B na derrota para o Flamengo de Guarulhos, por 5 a 0, no último sábado. Apenas 5 atletas desta lista B poderiam atuar ao mesmo tempo. Com isso, o clube, que ainda tinha remotas chances de avançar de fase, vê a oportunidade reduzir ainda mais. 

Resultados da quinta rodada:
José Bonifácio 1 x 1 São José
Matonense 0 x 5 Flamengo

Despedida ou Milagre no Vale
Caso a Matonense não perca os pontos em julgamento pela utilização de jogadores da equipe sub-17 acima do permitido, o time ainda terá uma missão quase impossível, vencer o São José, vice líder, no Estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba.

O duelo está marcado para domingo (11), às 10h da manhã em São José dos Campos. Um simples empate garante o anfitrião na próxima fase. Para a Matonense, só a vitória interessa, mas o time estará com elenco jovem e reduzido, mais uma vez. O Flamengo já está classificado.

Sub-17 também em alerta, contra o Palmeiras
O time da categoria sub-17, que realiza boa campanha no Campeonato Paulista, perdeu a oportunidade de conquistar um bom resultado contra o Brasilis, de Aguas de Lindoia, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, sábado (03).

Com a maioria de jogadores reservas e ‘emprestados’ do sub-15, o time já estava sendo goleado por 4 a 0 nos primeiros 30 minutos do primeiro tempo e era visível a superioridade do adversário, com 80% de posse de bola, aproximadamente.

A Matonense levou de 6, mas poderia ter levado uma goleada histórica se não fosse a ‘generosidade’ do adversário, que administrou o resultado. O pior pode estar por vir, o adversário do próximo sábado, em Matão, será o Palmeiras.

O verdão estreou goleando o Brasilis em Águas de Lindoia e tem o atacante matonense Gabriel Guirro em seu elenco, mas está dividido entre o Brasileiro da categoria e o Paulista. O duelo será neste sábado (10), às 11h da manhã, no estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, com portões abertos.


Fonte: Maury Jr


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários