Facima movimenta a cidade

Tradicional feira, que começou na quarta-feira (14) e se encerrará no domingo (18), reúne 84 expositores


 

A edição 2019 da Feira Agro Comercial e Industrial de Matão (Facima) foi aberta na noite da quarta-feira (14) e continuará até este domingo (18). Protagonizaram o evento inaugural Fernando Mendes (presidente da Associação Comercial e Empresarial - ACE-Matão), Antonio Geraldo Giannini (Toninho, presidente do Sindicato do Comércio Varejista - Sincomércio-Matão), Carlos Alberto de Souza (diretor artístico da Rádio Cidade), Hudson Martins (secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, representando o prefeito Edinardo Esquetini), os vereadores Luis Mansini (presidente da Câmara Municipal) e Ana Mondini; Fábio Alberto (secretário adjunto da OAB-Matão, representando o presidente Paulo Bernardi), Marcelo Soares e Márcia Guimarães (respectivos coordenadores de Qualidade de Vida e de Pedagogia do Sesi-Matão).

Organizada e realizada por ACE-Matão e Sincomércio-Matão, a Facima 2019 tem a Rádio Cidade FM como emissora oficial e conta com o apoio da Prefeitura de Matão. Em curso, o evento reúne 84 expositores no Conjunto Poliesportivo ‘Laert José Tarallo Mendes’ (no estacionamento, dentro do Ginásio de Esportes ‘Décimo Chiozzini’ e entornos). O Parque de Diversões está instalado no gramado do campo de futebol ‘José Roberto Venção’.

A Facima ganhou um visual mais apropriado a um evento deste segmento com as tendas uniformizando mais o ambiente externo, concentrando parte de expositores e a Praça de Alimentação. “É perceptível a mudança estrutural da feira nos últimos três anos”, salienta Fernando Mendes, que na abertura elogiou a parceria com Toninho Giannini. “Aprendi muito com ele. Juntos, conseguimos realizar mais uma Facima, aprimorando mais uma vez a qualidade”, resume Fernando.

“Por meio da parceria do Sincomércio com a ACE, o Fernando é o terceiro presidente da ACE que é nosso parceiro; uma pessoa dinâmica, realizadora, que – como eu e todos os expositores e participantes – querem o melhor para Matão”, sintetiza Toninho. “Parabéns aos organizadores e a todos os demais comprometidos com a feira. A Prefeitura é parceira de comerciantes, dos prestadores de serviços, das indústrias, das entidades, da população, enfim, de Matão”, enfatiza Hudson Martins.

O intuito da Facima é fazer com que os empresários possam apresentar seus produtos, para que as pessoas de Matão e de outros municípios possam conhecer melhor o que é produzido e comercializado por Matão. Também objetiva unir negócios com diversão, pois há shows diários no Palco Principal a partir das 21 horas e no palco do Espaço Artemis – elaborado numa área de 500 m² em parceria com a Cervejaria Ópera, num ambiente muito agradável, também com Food Trucks.

Há outros diferenciais como o retorno da Citrosuco, que traz palestras em todas as noites no seu estande, mostra um caminhão a gás natural, práticas de boa gestão, produtos, atuação social, programas, parcerias. Há dois estandes referentes ao segmento educacional: o da Etec ‘Sylvio de Mattos Carvalho’ e o do Centro de Atividades do Trabalhador ‘Azor Silveira Leite’ (Sesi-Matão), apresentando inovações e tecnologias – o mote desta edição da Facima.

ATRAÇÕES

A Facima 2019 está repleta de apresentações culturais, como shows musicais, dança, teatro, atrações infantis, mágicas e muitas outras atividades com o intuito de levar a cultura ao encontro das pessoas. No domingo (18), às 18h30, por exemplo, está confirmada a apresentação do musical infantil Badulaqui (oferecido pela Citrosuco), espetáculo que faz releituras de artistas consagrados no cenário nacional e internacional. Ressalta-se também a concorrida Praça de Alimentação.

Os shows têm a vertente sertaneja como maioria, mas há também outros segmentos musicais. Na quarta-feira (14), os shows foram de Dani e Danilo; Peão Carreiro e Silvano; Cesar e Renan; Alan e Aladim. Na quinta (15), Júnior Mambelli; Zé Henrique; Gaby Violeira; Homem de Lata e Batuque do Bem. Nesta sexta (16), Viola Bruta; Athaide e Alexandre; João Lucas e Miguel; e Zé Lucas e Renan.

No sábado (17), Matheus e Gustavo; Rodrigo Moraes e Murillo; Bruna e Bianca; Oxxy Rock e Pop; e Karika Rocha (Raul Seixas Cover). E no domingo (18), Victor e Mallu; Guilherme e Gustavo; Paulo Cesar e Ernan; Sandra e Sueli; Los Cabrones e Sandami. A entrada é franca. A Facima acontece das 19 às 23 horas nesta sexta-feira e das 16 às 23 horas no sábado e domingo.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários