Doadoras de leite materno serão homenageadas

Cinco mães receberão o Certificado Enfermeira 'Luzia Valila do Nascimento'


Seguindo o que determina o Decreto Legislativo nº 14/2013, de iniciativa do vereador Luiz Cerqueira, cinco mães – sendo Mirela de Lima Piteli Picchi, Meiriane Naiara da Silva Barbosa e Thayssa Vituri Faglioni, doadoras de leite materno, e Camila Ignácio e Heloiza Rossi Justino de Oliveira, que priorizaram a amamentação de seus filhos – receberão o Certificado ‘Enfermeira Luzia Valila do Nascimento’ do Legislativo matonense. A homenagem será prestada na próxima sexta-feira (23), às 19h30, na Câmara Municipal.

De acordo com o vereador Luiz Cerqueira, a amamentação e as doações voluntárias de leite materno são indispensáveis para o crescimento saudável dos bebês. As doações, propriamente, são muito importantes para a manutenção do aleitamento natural para grupos-alvo, constituídos, principalmente, por recém-nascidos prematuros, de baixo peso e com outras intercorrências.

“O leite materno é um alimento completo, que permite fácil digestão e contém os nutrientes e a quantidade de água necessária, além de fornecer anticorpos para a criança, ajudando na sua imunidade. A doação de leite materno alimenta bebês internados em UTI e ajuda a aumentar as chances de recuperação, dando oportunidade para esses prematuros terem uma vida futura mais saudável. É um gesto de amor ao próximo que merece todo o nosso reconhecimento”, defende o vereador.

A amamentação é uma arma poderosa no combate à mortalidade infantil e ajuda a salvar mais de seis milhões de bebês por ano no mundo. O fato de o Certificado levar o nome da saudosa enfermeira Luzia Valila do Nascimento se justifica por ela ter sido um exemplo de mãe e profissional. Trabalhou no Hospital durante 30 anos e por muito tempo doou seu próprio leite a outros bebês, num ato de amor e bondade.


Fonte: AICM


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários