/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Exposição de Orquídeas deve receber mais de mil plantas


Exposição de Orquídeas deve receber mais de mil plantas

Organizado pelo Núcleo Orquidófilo de Matão, evento acontecerá nos dias 23, 24 e 25


O Núcleo Orquidófilo de Matão (NOM) finaliza os preparativos para a 55ª Exposição Nacional de Orquídeas, que será realizada no Salão Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Bairro Alto), nos dias 23, 24 e 25. A abertura acontecerá na sexta-feira (23), às 20 horas, com o recebimento das plantas no período das 8 às 12 horas da mesma sexta-feira.

Em sequência haverá o julgamento, a partir das 13 horas, sob responsabilidade da União Nacional dos Orquidófilos (UNO). A aquisição de orquídeas poderá ser feita a partir das 8 horas do próximo dia 23. As visitações públicas poderão ser feitas após a abertura, se encerrando às 22 horas da sexta-feira; prosseguindo no sábado (24) das 8 às 22 horas e no domingo (25) das 8 às 16 horas.

Juntamente com a Exposição de Orquídeas acontecerá a 5ª Mostra de Bonsais, com palestra no domingo de manhã. “Solicitamos a doação voluntária de – pelo menos – um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite”, cita Selma Regina Zanoni Tamanini, uma das associadas do NOM. Além dela, o Núcleo conta com João Luiz Guimarães, Maria Helena Nascimento, Gustavo Pinotti Sentomo, Aparecido Augusto Albanezi, Francisco Pereira Neto, Joaquim Ribeiro e Aparecida Zanoni.

Estão convidadas associações paulistas de Monte Alto, Araraquara, Americana, Batatais, Franca, Leme, Piracicaba, Taubaté, Sorocaba, Lins, Pirassununga, Santa Cruz das Palmeiras, São José do Rio Pardo, Santa Rita do Passa Quatro, Mogi Guaçu, Araras, Corumbataí, Indaiatuba, Tambaú e Itu, além das mineiras de São Sebastião do Paraíso, Poços de Caldas, Oliveira e Araxá e da goiana de Morrinhos. “Aguardamos de 1.000 a 1.200 plantas a serem expostas”, estima Maria Helena.

O NOM agradece ao prefeito Edinardo Esquetini, ao vice-prefeito Moacir Matturro, Adriana Marangoni (secretária municipal de Educação e Cultura), Celina Passerine e Eliana Saraiva (Departamento de Cultura), Luis Mansini (presidente da Câmara Municipal), padre Braulino Giliolli e toda a comunidade do Bairro Alto.

A entidade também agradece ao Escritório Contábil Calabretti, WPP, Supermercado Bom Bife, Varejão do Campo, Auto Inject e São Lourenço Veículos, além dos meios de comunicação de Matão por parcerias e divulgações. O NOM divide a mesma sede com o Clube de Xadrez de Matão (CXM), na Avenida Siqueira Campos, nº 1.290 (Centro).


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários