/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Equipe Matonense obtém oito medalhas no Brasileiro de Karatê


Equipe Matonense obtém oito medalhas no Brasileiro de Karatê

Foram três de ouro, três de prata e duas de bronze


Araraquara sediou a 20ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê, evento realizado pela Federação Brasileira de Karatê e Prefeitura de Araraquara, entre os últimos dias 6 e 8, no Ginásio de Esportes ‘Presidente Castelo Branco’ (Gigantão). A competição reuniu cerca de 500 atletas de 18 estados. A Equipe Matonense conquistou oito medalhas, com sete atletas.

Paulo Antônio da Silva conquistou a medalha de ouro no Kata individual. Sua irmã Carla Adriana da Silva ficou em quarto lugar no Kata individual, obteve prata no Shiai Kumitê individual e ouro no Shiai por equipe. Maria Gabriela Oliveira Costa foi ouro no Kata individual e prata no Shiai individual. Leonardo Gabriel Aleixo ficou com o bronze no Shiai individual.

Gabriel Lauriano Santana conquistou prata no Kata individual. Fernanda Julia Biaconi foi bronze no Kata individual e Murilo Pinheiro Torres, estreando no Brasileiro, terminou em quinto lugar. “Participei da organização do evento e como orientador da Comissão Técnica, preocupado com tudo o que acontecia na competição”, cita Joares Tavora Ferreira da Silva, coordenador municipal de Karatê.

“Graças a Deus, todos gostaram desta edição do Brasileiro. Foi uma correria, atendendo a todos com água, alimentação, acompanhamentos gerais, apoio, visando sempre deixar os atletas seguros durante o evento. Também me dediquei, claro, à Equipe Matonense”, diz Joares, que é professor de Educação Física, 5º Dan e diretor Técnico da Federação de Karatê Paulista (FKP).

O estado de São Paulo foi o campeão geral, seguido pelo Rio Grande do Norte e pelo Rio Grande do Sul. A equipe paulista participou com 170 atletas e novamente mostrou sua superioridade. Além dos três estados citados, participaram delegações do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e Distrito Federal (DF).

Os atletas agradecem a Deus; ao empenho dos pais, amigos e colaboradores na feijoada; a Associação Tavora de Karatê-Dô, por ceder o espaço para fazer a feijoada; ao sensei Távora, por contribuir na venda dos bilhetes, cuja renda foi atribuída aos atletas para representar o estado de São Paulo; aos supermercados Bom Bife, Mortari, Paraíso, Santa Cruz e Savegnago; e as Confecções Elite.

Joares destaca a atuação do presidente da FKP, Roberto Fuscaldo, cuja gestão prioriza o bem estar dos atletas e o bom ambiente entre os filiados. No final, a Equipe Matonense conquistou três medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. No próximo dia 21 (sábado) haverá Curso de Padronização de Kata, em Matão.

Bushido Kai também obteve oito medalhas

Na mesma 20ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê, a equipe Bushido Kai, de Matão, participou com dez atletas e conquistou mais oito medalhas para o município, sendo quatro de ouro, três de prata e uma de bronze. Conquistaram ouro: Antonio Marcos Vitório (Shiai), Érica Martins de Carvalho Lopes (Kata), José Aparecido França (Shiai) e Marcos Rodrigues (Kata).

Obtiveram medalhas de prata: Amanda Aparecida Miranda (Kata), Antonio Marcos Vitório (Kata) e Henrique Lopes (Kata). Fábio Zanin foi bronze (Kata). Marcelo Sobrinho (Kata) e Luiz Gustavo Miranda (Shiai) ficaram em quarto lugar e Guilherme Soares (Shiai), em quinto. “Obtivemos excelentes resultados e colaboramos para que o estado de São Paulo ficasse em primeiro lugar na classificação geral”, sintetiza o sensei Marcelo.

“Os atletas da Bushido Kai Matão lutaram e se apresentaram muito bem, com muita garra, dedicação e humildade. Voltamos do Brasileiro repletos de experiências, aprendizados e amizades. Somos gratos a Deus por nos proporcionar saúde, por fazermos o que amamos e por termos a Família Bushido Kai sempre nos motivando. Somos todos campeões, pois apoiamos uns aos outros. Parabéns às Federações Brasileira e Paulista de Karatê pela excelente organização e a Araraquara, que recebeu a todos com muito carinho”, comenta Marcelo.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários