/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Ponte do São José está liberada


Ponte do São José está liberada

"Sabemos que demorou, mas foi uma obra bem feita, definitiva", diz o prefeito Edinardo Esquetini


Na terça-feira (10), o prefeito Edinardo Esquetini esteve na Rua São Lourenço participando de um ato simbólico para a liberação da Ponte do Jardim São José. Também estiveram presentes o vice-prefeito Moacir Matturro; o presidente da Câmara, Luis Mansini; secretários, diretores e servidores municipais, vereadores, entre outras autoridades. Sob responsabilidade da empresa Guerra Construção & Infraestrutura Urbana, a obra de reconstrução da cabeceira da ponte foi realizada com verbas federais.

Esquetini aproveitou para dizer que o trabalho foi demorado, porém, a obra ficou excelente. “Depois de muito trabalho, empenho e dedicação de toda equipe do Executivo e da empresa Guerra, entregamos a Ponte do São José. Sabemos que a liberação demorou, mas foi um trabalho bem-feito, definitivo, uma obra bem estruturada para que os próximos prefeitos não tenham problemas neste local. Nosso serviço foi diferenciado e, mesmo com as críticas e reclamações, conseguimos liberar a ponte para o tráfego de veículos. Aproveitamos para pedir desculpas pelo transtorno e agradecer a paciência da população”, fala.

Antes da recuperação, a situação era a seguinte: toda enchente que veio do Córrego do Curtume derrubou parte da estrutura da ponte, que depois foi sustentada por estacas metálicas; assim, foi preciso fazer uma escavação na margem do rio onde estava desmoronando e em seguida construir o gabião para sustentar a parte esquerda da ponte. Depois foi construído um paredão de concreto armado (muro de arrimo de 5 metros de altura) para finalizar toda a estrutura de sustentação. Depois destas etapas, a empresa aterrou toda a estrutura e concretou.

Em seguida, a DGB Engenharia e Construções Ltda, responsável pelo asfalto, realizou o recapeamento na Rua São Lourenço, no trecho entre a Avenida Ludwig Eckes e a Avenida Santo Antônio (ao lado da Citrosuco), utilizando cerca de 750 toneladas de massa asfáltica para recapear 1.200 m². Para finalizar foi feita a sinalização de solo e pinturas de faixas por toda extensão da via. Além disso, neste mesmo dia, o prefeito Esquetini também entregou a obra de recuperação da margem esquerda do Rio São Lourenço – próximo à Ponte do São José. Esse trabalho, feito com verbas estaduais, também estava sob responsabilidade da Guerra Construção & Infraestrutura Urbana.

No local foram colocados 100 metros de gabiões que começam com 4,5 metros até chegar a 1,5 metro acima, fechando com uma tela especial emborrachada. “Em épocas de chuvas, vários postes caíam e a estrutura desbarrancou, ainda mais por ser uma via com fluxo de veículos pesados. Foram colocados 100 metros de gabiões para que seja uma obra definitiva. Fazendo os serviços da maneira correta, nós economizamos recursos públicos para que daqui alguns anos outro gestor não precise passar por este sufoco que passamos”, destaca.

O prefeito Esquetini ainda salienta que foram feitas duas obras diferentes naquela região. “Quero deixar claro que tivemos duas obras distintas acontecendo nesta região. A primeira foi na Ponte do São José com verbas do governo federal e a segunda foi na recuperação da margem esquerda do Rio São Lourenço com verbas do governo estadual. Sendo assim, o Executivo precisou consertar praticamente todo este trecho da marginal São Lourenço para que a população possa transitar com segurança e para que não tenhamos mais problemas nesta localidade”, finaliza.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários




Vídeo

Almir Sater

Assalto

Porta de casa

Graciano

Onix Plus