Gata com mutação genética é sucesso na web

Quimera nasceu com uma mutação genética que fez sua pelagem ter duas colorações

A gatinha Quimera

A gatinha Quimera é a mais nova sensação do Instagram, mas não é uma felina como as outras. Ela nasceu com uma mutação genética que fez sua pelagem ter duas colorações: metade é caramelo do olho amarelo e a outra parte é preta do olho azul. A divisão é tão certa que parece haver um linha separando as cores.

Esta anomalia é bastante rara e ocorre quando dois óvulos fecundados se unem no momento da gestação. Embora essas células opostas acabem dando origem a um só organismo, ele acaba adquirindo as características que cada um desses grupos carregava. Em outras palavras, é como se a mãe fosse gerar gêmeos, mas no início da gestação eles se unissem e se tornassem um único ser. Tal mutação genética é chamada de quimerismo. 

Por conta dessa peculidade, o nome dado para a gatinha foi Quimera. No entanto, não é confirmado que a felina tenha mesmo quimerismo. É apenas uma suposição devido as características físicas. De qualquer forma, independente da mutação genética, ela é muito bela e tem encantado a todos.  

As fotos de Quimera são postadas em uma conta do Instagram, a @gataquimera e já possui mais de 35 mil seguidores. Os internautas ficaram fascinados com a beleza e a peculiaridade da gata. 


Fonte: Canal do Pet


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários