Base Nacional Comum Curricular foi tema de palestra na Casa da Cultura

Paulo Cedran discorreu sobre o assunto junto a professores

Paulo Cedran com professores da Rede municipal
Foto: A.I.P

Na terça-feira (28), a Casa da Cultura ‘Prefeito Armando Bambozzi’ sediou a palestra ‘Base Nacional Comum Curricular’, proferida pelo professor universitário e supervisor da Diretoria de Ensino de Taquaritinga, Paulo César Cedran. O evento, realizado pela parceria entre Prefeitura de Matão (Secretaria de Educação e Cultura), Rotary Club ‘Matão Terra da Saudade’ e Centro de Referência da Mulher ‘Nica Pinotti’, reuniu professores das redes municipal e estadual de ensino e também representantes das respectivas instituições não governamentais.

A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A Base Nacional Comum Curricular estabelece conhecimentos, competências e habilidades que todos os estudantes devem desenvolver ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

“Estou muito feliz em saber que jovens foram a esta palestra do professor Paulo Cedran, pois vemos o interesse destes adolescentes em debater assuntos importantes para alunos do Ensino Médio. Nosso investimento em educação é alto e sempre buscamos soluções para melhorar a qualidade do ensino no município. Agradeço ao Rotary Club ‘Matão Terra da Saudade’, ao Centro de Referência da Mulher ‘Nica Pinotti’ e a Secretaria de Educação e Cultura por dar o apoio necessário para que esta oportunidade de esclarecer dúvidas e informações fosse possível aos jovens do Interact Clube de Matão”, declarou o prefeito Edinardo Esquetini.


Fonte: A.I.P




Deixe um comentário



Comentários




Embraer

vagas

UBS

Saída médicos

Policia

Assalto

inscrições

Time do Emprego