Liberado o Distrito Industrial de Silvânia

Durante visita do secretário de Emprego, José Luiz Ribeiro, prefeito divulgou licença de operação publicada pela Cetesb

Foto: A.I.P

O secretário de emprego e relações do trabalho do governo do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, esteve na Prefeitura de Matão na manhã de terça-feira (28). Na ocasião, José Luiz assinou, junto ao prefeito Edinardo Esquetini, a inclusão de Matão no Programa Time do Emprego para aulas de preparação profissional e ainda anunciou o envio de novos equipamentos ao Posto de Atendimento ao Trabalhador do município. Logo após, participou de uma coletiva de imprensa. Mas apesar das boas notícias com a vinda do secretário, a grande novidade partiu do prefeito Edinardo Esquetini.

Na mesma reunião, prefeito e secretários anunciaram oficialmente a liberação do Distrito Industrial de Silvânia para que novas empresas possam se instalar no município. A liberação está amparada pelos trâmites legais, que incluem a licença de operação publicada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a qual era ansiosamente aguardada pela Prefeitura diante do amplo trabalho de adequação do distrito realizado ao longo de 2017.

Sobre o Distrito Industrial de Silvânia, liberado após 14 anos do protocolo feito junto à Cetesb mas em apenas 11 meses de gestão do atual governo, as pendências que existiam desde 2003 foram resolvidas. Na última sexta-feira (24), a licença apresentada pelo prefeito durante a coletiva de imprensa foi publicada na página da Cetesb na internet, abrindo caminho para a instalação de novas empresas no local.

Estiveram presentes durante a visita do secretário José Luiz Ribeiro o vice-prefeito Moacir Matturro, os secretários de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, Marcos Roberto Nascimento (Marquinhos), de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Hudson Martins, de Obras, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Carlos Hasselaar, e de Serviços Municipais, Sidinei Calabres (China), além da assessora jurídica da Secretaria de Negócios Jurídicos, Gisela Maria Tortorello (Zela), do coordenador do Procon, Marcos Ignácio, e vereadores Jonas Vagner Garcia Filho e Sebastião Freitas. Ainda participaram da reunião diretores, servidores públicos municipais, imprensa e outras autoridades.

De acordo com o prefeito Esquetini, a visita do secretário foi em momento bastante oportuno, no qual a gestão apresentou o resultado de um amplo trabalho feito totalmente em silêncio. Segundo ele, apesar dos ataques feitos à administração, o distrito foi liberado seguindo à risca as exigências legais e tudo o que era necessário para o funcionamento adequado, como a interligação de água e esgoto, instalação da bomba d’água, outorga do poço, plantio de árvores e outras questões ambientais.

“Agradeço ao secretário José Luiz pela visita e pelo apoio do governo do Estado nessa que é a nossa maior bandeira, a geração de emprego e renda. E fico feliz nessa data, pois depois de muito sacrifício e uma cobrança enorme por parte da população nessa questão, além de todo trabalho, principalmente dos secretários Hasselaar, Hudson, China e Marquinhos, o distrito está liberado. Plantamos mais de 7 mil mudas e fizemos diversas regularizações do local para que fosse possível obter a licença de operação. Desde o primeiro dia do nosso governo, lutamos muito para recebermos essa certificação. E agora, podemos finalmente fazer a doação dos terrenos para as indústrias que querem investir, crescer e se desenvolver, gerando emprego e renda para cidade de Matão”, destaca.


Fonte: A.I.P


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários




Luto

Moio

Matão

processo seletivo

Matão

Carnaval

Luto

Falecimento