Creche com infestação de escorpiões permanecerá fechada em Araraquara

Crianças serão transferidas para outra unidade a partir desta terça. Desde novembro já foram encontrados 40 animais

Escorpiões encontrados na c reche
Foto: Reprodução/EPTV

Com uma infestação de escorpiões há 1 mês, o Centro de Educação e Recreação (CER) Cyro Guedes Ramos, em Araraquara (SP), que suspendeu as aulas pela segunda vez nesta segunda-feira (4), vai permanecer fechado por medida de segurança por tempo indeterminado.

As cerca de 300 crianças serão transferidas para outra unidade a partir desta terça-feira (5). Já foram encontrados pelo menos 40 animais na creche e, além da dedetização, foi colocada uma galinha para combatê-los.

O CER fica bairro Santa Angelina e 15 escorpiões foram encontrados na última semana, após o local passar por uma dedetização. No dia 27 de novembro, as aulas chegaram a ser suspensas e retomadas no dia seguinte. Nesta segunda, mais 4 animais foram achados, sendo 3 vivos.

A situação preocupou os pais das crianças, que tem de 0 a 5 anos, e, portanto, correm até risco de morte com uma picada do animal.

Aparecimento dos escorpiões:

Segundo a direção, o problema começou no início de novembro. A maioria dos animais estava do lado de fora da creche, mas alguns estavam no banheiro, no depósito e na cozinha. A dedetização acabou por ressaltar o aparecimento dos escorpiões.

“Os escorpiões estavam alojados. O veneno não mata, então eles iriam aparecer mais e foi exatamente isso que aconteceu”, afirmou a diretora Paula Amorim.

Agora, equipes da prefeitura estão fazendo o fechamento de locais que possam servir de entrada para os animais e até uma galinha foi colocada no pátio da creche para combater a infestação.

As atividades da creche foram suspensas pela segunda vez por medida de segurança, deixando as crianças sem aulas.

“[Se está] 100% segura é difícil dizer, mas todas as medidas propostas forma realizadas e estamos fazendo vistorias diárias”, afirmou a diretora.

De acordo com pais que participaram de uma reunião nesta segunda, a unidade permanecerá fechada até segunda ordem e os que quiserem poderão deixar os filhos em outra unidade. Eles aguardam contato da prefeitura informando como devem proceder.


Fonte: G1


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários