Criança de 2 anos morre engasgada depois de comer morango em Araraquara

Menino estava na escolinha do Jardim Morumbi no momento do incidente, informou a Polícia Militar. Direção diz que menino era supervisionado e foi socorrido por funcionários.

Criança estava em uma escola de Araraquara no momento do incidente
Foto: Rodrigo Facundes/EPTV

Uma criança morreu engasgada com um morango na noite de terça-feira (5) em Araraquara (SP). O menino, que completou 2 anos em agosto, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Militar, a criança estava na escolinha no Jardim Morumbi no momento do incidente. Ela havia pegado um morango com um colega no período do ‘lanche’ e se engasgou com a fruta.

Segundo a diretora da escola, Simone Santos, o menino era supervisionado por funcionários no momento da refeição. Eles tentaram de tudo para ajudar a criança.

“Ligamos imediatamente para o resgate e fizemos todos os tipos de procedimentos sendo orientados por eles", disse.

Funcionários acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Segundo o boletim médico divulgado, os socorristas conseguiram reverter o quadro de parada cardiorrespiratória da criança e a encaminharam ao Hospital São Paulo.

A situação se agravou novamente durante a noite e o menino veio a óbito. A morte da criança foi registrada como acidental no Plantão Policial da cidade.

“Estamos todos abalados com essa fatalidade, mostrando a nossa solidariedade com a família porque não é fácil essa situação para ninguém. A escola tem que quase dez anos de funcionamento e nunca ocorreu nada disso”, disse a diretora da escolinha.


Fonte: G1




Deixe um comentário



Comentários




Embraer

vagas

UBS

Saída médicos

Policia

Assalto

Policia

Roubo de caminhonete