Atendimento ao público no novo Fórum começa na segunda-feira (11)

Prédio amplo oferece melhores condições de trabalho e atendimento.

O juiz Gustavo Carvalho de Barros, diretor do novo Fórum, diante do prédio com 5.313,34 m² de área construída
Foto: Rogério Bordignon

O atendimento ao público no novo Fórum começará a partir desta segunda-feira (11). A população será recebida das 12h30 às 19 horas e os advogados das 9 às 19 horas. Destaca-se que o Recesso Forense se dará entre os dias 20 e dezembro e 6 de janeiro, intervalo no qual atendimentos de urgência serão realizados na sede da circunscrição em Araraquara.

O mobiliário novo, que chega desde o início de novembro, deverá ser totalmente entregue até o final deste ano, para ser utilizado juntamente com os móveis já usados. Os computadores estão em fase de configuração e o Salão do Júri em fase final de montagem. A comunicação visual também é implantada, assim como adaptações necessárias ao funcionamento.

A OBRA

O prédio principal tem 84,65 metros por 18,75 metros. O do Salão do Júri tem 31,80 por 22,25 metros e a Cabine de Energia Primária, 10,20 por 5,25 metros. A terraplenagem foi iniciada no dia 24 de maio de 2013, embora as atividades antecessoras tivessem começado no dia 10 de maio daquele ano. A fundação começou no dia 3 de junho e a colocação dos pilares da estrutura, no dia 18 de setembro de 2013.

Construído pela JHD Construções e Comércio, o novo Fórum está numa área de 12.699,12 m² (Monte Carlo) doada pela Prefeitura de Matão. Os recursos para a obra, estimados em R$ 15,2 milhões, são oriundos da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania. A área construída tem 5.313,34 m², com fachada em ‘pele de vidro’. Há elevador e atendimento às normas de acessibilidade. A construção estabelece estrutura para abrigar cinco Varas, mas, por ser modular, poderá receber mais.

Confira a matéria completa na ediçao do Jornal A Comarca desta semana.


Fonte: Rogério Bordignon




Deixe um comentário



Comentários




Embraer

vagas

UBS

Saída médicos

Policia

Assalto

inscrições

Time do Emprego