Artesanato: uma boa opção para o Natal

Diversos trabalhos são oferecidos na Feirinha


A Prefeitura de Matão (Secretaria de Educação e Cultura) realiza, entre os dias 5 e 22, a ‘Feirinha de Artesanato - Especial de Natal’, das 18 às 22 horas, na Praça Central ‘Dr. Leônidas Caligola Bastia’. A iniciativa conta com apoio do Departamento de Cultura, visando a geração de negócios e a valorização do trabalho dos artesãos matonenses.

O artesanato possui características diversas e pode ser manifestado em cerâmicas utilitárias, trabalhos em couro, trançados e tecidos de fibras vegetais, engenhocas, ferro, borracha, dentre outros. Também é encontrado em forma de artes manuais como esculturas em madeira, bijuteria, renda, filé, crochê, papel recortado para enfeite, etc.

Os artesãos matonenses comercializam diversos produtos, como guardanapos pintados à mão, enxovais para bebês, bonecas em tecido, tapetes, chinelos bordados, agendas, carteiras, potes decorados e também arte em ferragens. Com a proximidade do Natal, a ‘Feirinha’ oferece produtos a preços acessíveis para presentear no final de ano, em particular, lembrancinhas para ‘amigo secreto’.

A ‘FEIRINHA’

Os artesãos locais já participam de Feira de Artesanato aos sábados, das 9 às 13 horas, na Praça ‘Dr. Leônidas Calígola Bastia’. Esse é um espaço consolidado e de acordo com Julio Cesar Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, a diversificação de produtos é importante e somar é a premissa maior para atender esses empreendedores informais.


Fonte: A.I.P


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários