Começa a campanha Tijolinhos de Luz

Adevima informa que obra inicial seria prédio com apenas 67 m²


A Associação dos Deficientes Visuais de Matão (Adevima) iniciou o projeto ‘Tijolinhos de Luz’, visando construir uma nova sede. Fundada no dia 23 de junho de 2005, a entidade presta relevantes serviços à comunidade, sobretudo a pessoas com deficiência visual. “É necessário que este trabalho continue”, cita a presidente da Adevima, Adriana de Fátima Georgeti.

“Para isso será necessária a construção de uma nova sede, mais ampla, num terreno de 1.000 m² cedido pela Prefeitura em dezembro de 2015”, comenta Adriana. “Tal motivo se faz necessário, pois a sede atual – recebida como doação num acordo trabalhista – está pequena e não possui área para ampliação”, diz José Dercino Bertolaia, presidente do Conselho Fiscal da entidade. Segundo Adriana, esta casa possui apenas 92 m² e está construída num terreno de 172 m².

Existe a exigência de que se faça a construção no novo terreno dentro de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, desde que se faça o registro do projeto e comprove o início da obra neste primeiro ano. Fazendo uso de uma verba, concedida no Programa Nota Fiscal Paulista, a Adevima iniciou a construção, com o registro do projeto, a terraplenagem do terreno, o concreto das brocas e viga baldrame. Assim, está pronto o alicerce da nova sede.

“O restante da obra deverá ser concluído até novembro de 2018; senão, o terreno será restituído ao município. Para atingir este objetivo, precisamos de ajuda. As pessoas podem colaborar com a doação de sobras de materiais de construção ou reformas; aquisição de ‘Tijolinhos Solidários’ ao custo de R$ 2,00 cada; e mão-de-obra voluntária na construção, no ‘Dia de fazer a diferença’”, informa Dercino.

“Qualquer tipo de ajuda será bem-vinda e necessária. Não queremos construir uma ‘obra faraônica’; queremos somente uma nova sede, mais ampla e com mais espaço para manutenção e implantação de novos projetos. Não fique fora deste projeto! Faça sua luz brilhar e iluminar o caminho de quem vive na escuridão”, convida Adriana.

A obra inicial será de apenas 67 m². Depois de concluída e regularizada pelo poder público, a Adevima venderá a casa que possui e, com o valor arrecadado, fará a ampliação da nova sede, ou seja, uma grande cobertura metálica que servirá como área multifuncional e uma ampla cozinha para atender aos futuros projetos da entidade.

OUTRAS SEDES

A primeira sede da Adevima foi num box da Estação Rodoviária ‘Prefeito Martins de Castro’. No dia 15 de março de 2013, a entidade inaugurou sede numa casa alugada pela Prefeitura na Rua Vicente Mastropietro, nº 867 (Nova Matão). No final de junho de 2016, na comemoração de seus 11 anos, a Adevima inaugurou nova sede na Rua José Artimonte, nº 835 (Vila Santa Cruz).


Fonte: Rogério Bordignon




Deixe um comentário



Comentários




Embraer

vagas

UBS

Saída médicos

Policia

Assalto

Policia

Roubo de caminhonete