Eleitores de Matão e Dobrada devem fazer a biometria obrigatória

A biometria com revisão é um procedimento de coleta das impressões digitais, com fotografia e assinatura digitalizada

Foto: Ilustrativa

A biometria obrigatória com revisão de eleitorado no Estado de São Paulo já está acontecendo também em Matão-SP para 63.214 eleitores (Fonte: Repositório de Dados Eleitorais do TSE.). O eleitor que não fizer o procedimento até o fim do prazo terá o título cancelado. Para quem já cadastrou as digitais antes do início da obrigatoriedade, não é necessário repetir o cadastramento.

A biometria com revisão é um procedimento de coleta das impressões digitais, com fotografia e assinatura digitalizada, e de atualização dos dados cadastrais de cada eleitor. O objetivo do cadastramento biométrico é aumentar a segurança do processo eleitoral ao permitir que o eleitor seja identificado por meio das digitais no momento do voto, além de confirmar o seu domicílio nessa cidade. Quem não se apresentar à Justiça Eleitoral terá o título cancelado.

Atendimento

O eleitor deve agendar seu atendimento no site do TER - (www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3) e comparecer ao cartório com documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência que tenha no máximo três meses de emissão e título eleitoral, caso possua. O atendimento no Cartório Eleitoral em Matão, que fica na Rua João Pessoa, 1180 – Centro, é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

 


Fonte: Câmara Municipal
Link: http://www.camaramatao.sp.gov.br/index.php?id=38¬Id=6411

  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários