Matão comemora o Dia da Bíblia

Mais de 10 mil pessoas estiveram presentes na praça Alfredo de Paiva Garcia

Foto: Ilustrativa

No ‘Dia da Bíblia’, comemorado no último sábado (9), o município contou com apresentações para difundir os ensinamentos presentes no evangelho. A praça ‘Alfredo de Paiva Garcia’ recebeu o show da cantora Cassiane, promovido pela Prefeitura em parceria com o Copemat  (Conselho de Pastores de Matão). Outros cantores, como o pastor Reginaldo (Barrinha), a missionária Deise, Renato Santos (Taquaritinga), Karina Costa e Ana Carolina, De Cristo, Keylla Cristina Emerich, Isabela Lima e Mayara Lopes também se apresentaram.

            A Semana da Bíblia é dedicada a eventos variados que vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram os primeiros missionários evangélicos da Europa e EUA. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento Ipiranga, em São Paulo. Em 2001, por meio da lei nº 10.335, ficou instituído o Dia da Bíblia, a ser celebrado no segundo domingo do mês de dezembro de cada ano, em todo o território nacional.

            Estiveram presentes no evento o prefeito Edinardo Esquetini, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Viviane Esquetini, os vereadores Ednaldo Leão da Rocha (Nau) e Jonas Vagner Garcia Filho (Joninhas), secretários, diretores e servidores públicos, membros da Copemat, pastores dos ministérios locais e outras autoridades.

            Mais de 10 mil pessoas estiveram presentes na praça. A população contou com ampla estrutura, com apoio do Departamento de Elétrica, ambulâncias e banheiros químicos. A segurança também foi reforçada com profissionais contratados, além da Guarda Municipal, polícias Civil e Militar, brigadistas de incêndio, agentes de trânsito, Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Não foram registradas ocorrências de natureza grave.

            De acordo com o prefeito Edinardo Esquetini, o evento foi sucesso de público e a organização garantiu uma grande comemoração ao Dia da Bíblia. “Agradeço à Cassiane e a presença da população neste dia especial, que Deus possa abençoar a todos. Quando era vereador, por meio de um projeto de lei, decretamos que todo segundo sábado de dezembro fosse reservado para comemorar o Dia da Bíblia. E neste ano tivemos uma chuva de bençãos em nossa cidade. Aproveito a oportunidade para anunciar que Fernandinho será nossa principal atração no próximo ano”.


Fonte: A.I.P




Deixe um comentário



Comentários




Embraer

vagas

UBS

Saída médicos

Policia

Assalto

inscrições

Time do Emprego