Handebol de Matão conquista medalhas na Liga Regional Paulista

Sub-15 masculino e feminino e o sub-17 masculino conquistaram medalhas de prata na competição

Foto: A.I.P

As equipes de handebol de Matão passaram o ano disputando partidas pela Liga Regional Paulista. Desde abril, foram realizados jogos em várias cidades do interior paulista e os adversários foram Mococa, Ribeirão Preto, Franca, Jardinópolis, Sertãozinho, Rincão e Araraquara.

            As disputas renderam frutos e as equipes trouxeram importantes medalhas para casa. Os times do sub-15 feminino e masculino conquistaram a prata em partidas contra Jardinópolis e Franca, respectivamente, e a do sub-17 masculino também ficou com a prata em jogo contra Ribeirão Preto na casa do adversário. Na quinta-feira passada (7), os medalhistas da modalidade foram recebidos pelo prefeito Edinardo Esquetini e pelo secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Sebastião Trigo.

            De acordo com a professora e coordenadora da modalidade, Kamila Donda Rodrigues, o balanço foi bastante positivo para a modalidade em 2017, já que as escolinhas esportivas foram reativadas em diversos bairros por meio do trabalho realizado durante a atual gestão. “Agradeço ao suporte dado pelo prefeito Edinardo Esquetini, assim como ao secretário Sebastião Trigo e ao diretor de esportes, Elci de Oliveira Filho, pais de atletas, escolas que estimularam os alunos na prática esportiva e todos os patrocinadores que ajudaram na preparação física, mental e material dos alunos para a competição. Agradeço ainda aos funcionários da Secretaria de Esportes e Departamento de Imprensa. Enfim, a todos que permitiram aos alunos atingir essa conquista e esse patamar de evolução no esporte”.

            Segundo Trigo, a conquista dos alunos também é reflexo do empenho da gestão para que o handebol não fosse prejudicado mesmo diante dos problemas enfrentados no início do ano. “Esporte é família, saúde, educação e lazer. E a prática esportiva veio com mais empenho e responsabilidade. Parabenizo a Kamila que, com muito esforço, conseguiu colocar o handebol novamente em destaque na nossa cidade. E com o apoio de nosso prefeito, o esporte continuará ajudando no desenvolvimento esportivo de Matão”, salienta.

            O prefeito Edinardo Esquetini explica que, embora importantes, medalhas e troféus não são o principal objetivo, mas sim a formação pessoal e cidadã dos alunos. “Estou muito feliz com esta conquista, tanto que não esperava nenhum resultado este ano por conta de toda readequação que foi feita. Começou-se um trabalho, mas os frutos já foram colhidos neste ano, pois o trabalho foi feito com muita determinação. E nosso objetivo é tirar as crianças e jovens de uma situação de risco, trazendo-os para a inclusão social. O esporte tem essa função. Parabenizo a Kamila por entender nosso intuito de descentralizar o esporte e realizar um serviço concreto e responsável, e nossos atletas que conquistaram destaque e tiveram uma participação digna na competição”.


Fonte: A.I.P


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários