Giba treina com alunos de Matão

Campeão olímpico faz visita técnica ao projeto Gibinha neste sábado (16)

Alunos durante a aula do projeto Gibinha

O ex-atleta Giba, campeão olímpico e mundial de vôlei, estará em Matão neste sábado (16) para uma visita técnica aos alunos que freqüentam o projeto Gibinha Esporte Educacional. A atividade incluirá bate-papo e revisão das técnicas desenvolvidas com os alunos durante o primeiro trimestre do projeto. O início da visita está marcado para as 8h30, com término previsto para as 11 horas, no Ginásio Poliesportivo Gija (Parque Aliança).

Lançado em Matão no último dia 2 de setembro, o Projeto Gibinha Esporte Educacional pretende atender 200 crianças com idade entre 6 a 15 anos e que estejam matriculadas em qualquer escola local (municipal, estadual ou particular). “O objetivo é ocupar o tempo livre desses alunos com a prática esportiva e diminuir os índices de obesidade infantil”, disse Leandro Ribeiro Luna, coordenador do projeto em Matão. Também são aplicados conceitos de cidadania, cooperação e respeito.

Atualmente, 63 dos 104 inscritos são considerados alunos ativos, ou seja, frequentam as aulas de terça a sexta-feira, no contra turno da escola. Para aumentar a participação, a Secretaria Municipal de Esportes estuda – junto à Secretaria de Educação – levar os alunos das escolas municipais até o ginásio para conhecer o projeto e acompanhar uma aula. “Hoje em dia, os jovens ficam muito tempo em computadores, celulares e videogame. Queremos incentivar as crianças a terem o hábito de praticar esportes desde cedo”, disse o diretor de Esportes, Elci de Oliveira Filho.

O projeto não possui fins lucrativos e todo o material é cedido pela organização, desde o uniforme até as bolas e redes. A equipe também é contratada e inclui um coordenador do projeto, uma professora e uma estagiária. O Gibinha Esporte Educacional foi iniciado na cidade a partir do patrocínio da Águas de Matão, unidade da holding Aegea, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com o apoio do Instituto Equipav, sendo coordenado e executado pelo Centro de Excelência e Gestão de Projetos (CEGP).

 

INSCRIÇÕES

Para realizar as inscrições, os pais ou responsáveis da criança devem ir até o Gija de terça ou quinta-feira, das 9h às 10h30 ou das 14h às 15h30, e levar os seguintes documentos:

* 1 foto 3x4;

* Declaração de matrícula;

* RG ou Certidão de Nascimento (cópia);

* RG do responsável (cópia);

* Comprovante de Endereço (cópia).


Fonte: Carol Salvini




Deixe um comentário



Comentários




Embraer

vagas

UBS

Saída médicos

Policia

Assalto

Policia

Roubo de caminhonete