/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Prefeito assina parceria com governo estadual para segurança no trânsito


Prefeito assina parceria com governo estadual para segurança no trânsito

Assinatura de protocolo de intenção permitirá que Matão seja beneficiada com R$ 490 mil para projetos que viabilizem melhorias viárias e ações de educação no trânsito


O prefeito Edinardo Esquetini e o secretário de governo, Ivan Serigato Jr., participaram, na última terça-feira (12), de evento realizado em São Paulo no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, o prefeito assinou junto ao governador Geraldo Alckmin o protocolo de intenção para que Matão venha a receber R$ 490 mil, os quais serão destinados a ações educativas e campanhas voltadas ao trânsito. O trabalho será desenvolvido junto ao Detran e Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo de São Paulo que visa reduzir pela metade o número de óbitos no estado.

            Além de apoio técnico para criação de projetos, a parceria prevê recursos financeiros para viabilizar melhorias viárias e ações de educação para o trânsito. O principal objetivo é melhorar a formação, comportamento e atitudes dos motoristas, além de aperfeiçoar a sinalização com o uso de mecanismos diversos como lombofaixas, pinturas de solo, gradis de proteção, adequação e implantação de calçada, defensa metálica, faixa de pedestre, rampa de acessibilidade e sinalizações.

            Também estiveram presentes na ocasião da assinatura o deputado estadual Marco Vinholi e o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, Marcos Nascimento. Segundo a coordenadora do programa, Silvia Lisboa, a parceria amplia a atuação do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. ‘Com essa nova leva de assinaturas, avançamos, em apenas dois anos, de 15 para 103 municípios conveniados ao Detran-SP e ao Movimento Paulista. As parcerias são o ponto de partida para projetos que tornam nossas ruas e estradas mais seguras’, afirma.

            “Aqui estamos tratando com uma vacina essa que é a terceira causa de morte no mundo todo. Não é doença, é acidente rodoviário. E, geralmente, perto das cidades, onde tem mais bairros, cruzamentos, pessoas andando a pé, de bicicleta”, explicou o governador Geraldo Alckmin. “Por isso, resolvemos fazer esse programa e fomos buscar o dinheiro da multa. Aquele que comete infração vai financiar a segurança no trânsito”, comentou.

            “Primeiro fechamos o protocolo com o município para que estude junto com o nosso grupo de trabalho quais as melhores intervenções. Definidas as intervenções, quanto custa, aí fazemos o convênio e passamos o dinheiro”, complementou o governador.

            Segundo o prefeito Edinardo Esquetini, a parceria com o governo estadual será essencial para que novas ações de trânsito sejam desenvolvidas além daquelas já providenciadas pelo Executivo. “Desde o início do ano, muitas ações de trânsito foram implementadas. Adquirimos dois novos carros e novas motos para o Departamento de Trânsito. Agora, serão os rádios digitais para comunicação entre guardas municipais e agentes de trânsito, o que aumentará a eficiência e melhorará as condições de trabalho dos nossos agentes. E o apoio do governo estadual será importante nas ações de educação no trânsito”.


Fonte: A.I.P


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários