Confraternização reúne famílias atendidas pela Assistência Social

Mais de 700 pessoas participaram da comemoração no salão da igreja Nossa Senhora Aparecida

Foto: A.I.P

A festa de encerramento das atividades da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social aconteceu na noite de quinta-feira (14) no salão social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Alto. Pessoas atendidas pelo CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Espaço Amigo estiveram no evento, que contou com apresentações de teatro, dança e poesia por idosos e crianças atendidas em programas como o SOS Cidadania da Comunidade Espírita ‘Cairbar Schutel’.

            Participaram do evento o prefeito Edinardo Esquetini, os secretários da pasta organizadora, Antonio Carlos Rondanin (Carlão), e de Serviços Municipais, Sidinei Calabres (China), o vereador Luiz Mansini, diretores da administração, servidores da Assistência Social e ainda a diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social, Edna Martins.

O secretário Carlão Rondanin destacou que a festa foi pensada como uma maneira de encerrar as atividades de 2017 agradecendo e prestigiando a população atendida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. “Quero compartilhar dessa felicidade e alegria com nossos munícipes. É uma honra grande para nós depois de um ano de trabalho difícil poder encerrar o ano com a participação de aproximadamente 700 pessoas, que são as famílias atendidas pelos serviços oferecidos por nossa secretaria. Toda essa confraternização é uma satisfação para mim e para o prefeito Edinardo Esquetini, que sempre nos apoiou e esteve do nosso lado”.

O prefeito Edinardo Esquetini relata que a pasta de Assistência Social, além de prestar serviços às famílias carentes, ainda busca o desenvolvimento social do município com garantia de direitos aos cidadãos e geração de emprego e renda. “Parabenizo toda equipe da Secretaria de Assistência Social, na pessoa do Carlão, pelo belíssimo trabalho, reativando muitos CRAS e aumentando a quantidade de atendimentos e o trabalho com idosos e crianças. Queremos garantir à população ambientes familiares e aumentar a autoestima das pessoas. O projeto Espaço Amigo, que atende 90 crianças atualmente, deverá atender cerca de 270 crianças no ano que vem. A população pode ter certeza que em dezembro de 2018 faremos uma festa muito maior, porque nosso foco, como sempre tenho dito, é cuidar de pessoas”, completou.


Fonte: A.I.P


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários