/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Araraquara tem mais demissões do que contratações pelo 3º mês consecutivo


Araraquara tem mais demissões do que contratações pelo 3º mês consecutivo

Município fechou 271 postos de trabalho no acumulado do ano, segundo Caged. São Carlos, Rio Claro e Araras têm saldo positivo de contratações.

Foto: Ilustrativa

Araraquara terminou novembro com saldo negativo na geração de empregos com carteira assinada. O município fechou 390 postos de trabalho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

De acordo com o levantamento, em novembro, foram admitidas 1.863 pessoas e demitidas 2.253.

Os setores que mais demitiram foram o de indústria de transformação, que terminou o mês com 282 postos de trabalho a menos, e o de serviços, que demitiu 187 funcionários.

O comércio foi o setor que se destacou na abertura de vagas, com a contratação de 110 pessoas.

Esse é o terceiro mês consecutivo que Araraquara tem mais demissões do que contratações. Em outubro, o saldo negativo foi de 15 vagas e, em setembro, de 172.

No acumulado dos 11 meses do ano a cidade fechou 271 postos de trabalho.

Mais contratações

Ao contrário de Araraquara, São Carlos, Rio Claro e Araras mais contrataram do que demitiram, em novembro.

Rio Claro empregou 2.436 pessoas e demitiu 1.820, terminando o mês com saldo positivo de 616 contratações, a maior parte delas no setor de serviços. Em 2017, o município criou 1.719 novos postos de trabalho.

Já São Carlos contratou 1.983 pessoas e demitiu 1.791, fechando o mês com 192 novos postos de trabalho. O setor que mais contratou foi o comércio. De janeiro a novembro, o município tem um saldo positivo de 652 contratações.

Araras fechou novembro com um saldo de 36 contratações, devido ao desempenho do setor de construção civil. O município fez 982 contratações e 946 demissões. No acumulado, o município tem um salto de 957 contratações com carteira assinada.


Fonte: G1


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários