Morre Antonio Augusto Coelho, o Português

Ele estava internado na UTI do Hospital Carlos Fernando Malzoni .

Foto: Galeria de presidentes ACE Matão

Antonio Augusto Coelho, conhecido como ‘Português’ nasceu no dia 30 de agosto de 1956, em Matão (SP) e faleceu nesta terça-feira (2) vítima de câncer às 22h09 na UTI do Hospital Carlos Fernando Malzoni. Ele era filho de Antonio Coelho e Manoela Torres Coelho.

Foi casado com Marli Terezinha Trevisan Coelho, com quem teve três filhas: Samanta, Samara e Salete.

Antônio Coelho começou a trabalhar aos 6 anos (1962) como auxiliar de sapateiro, em Matão. Em 1964, passou a trabalhar como auxiliar de barbeiro. Em 1968 trabalhou como ferramenteiro na Bambozzi. Em 1974 na Baldan. e em 1975 na Usina Santa Luiza, em Motuca (SP), como supervisor de manutenção automotiva.

Em 1990 montou seu próprio negócio: a Padaria Cook e a Padaria Buítas.

Em 2004, abriu a Prestmotec, empresa que oferece consultoria em agronegócio.

Ele também foi presidente da ACE Matão nos biênios 1997-1999, 1999-2001 e 2003-2005.

Entre seus principais feitos estão: instituição das Comissões de Eventos Promocionais e do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), realização de campanhas para alavancar as vendas no comércio, patrocínio dos Jogos Regionais de 1998, venda de cartelas para angariar recursos financeiros para a construção da sede própria da entidade.

Em seu mandato houve ainda a inauguração da primeira etapa da construção da sede própria da ACIM, a inauguração da segunda etapa da construção da sede própria da ACE, a inauguração do Posto da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), a inauguração do Posto SEBRAE de Atendimento ao Empreendedor, a inauguração da Incubadora de Empresas ‘Nerino Bozzelli’, a criação do jornal ‘ACIM Informa’ e a centralização do SPC, passando a SCPC.

Seu corpo foi velado na sala 1 do Velório Municipal e o sepultamento aconteceu às 16:30 desta quarta-feira (3).

Informações: ACE Matão


Fonte: Da Redação




Deixe um comentário



Comentários




Embraer

vagas

UBS

Saída médicos

Policia

Assalto

inscrições

Time do Emprego