Único setor sem reforços, ataque do Palmeiras abre espaço para promessas

Palmeiras foi ao mercado para trazer reforços pontuais em todas as áreas de seu elenco para 2018

Artur fez ótima Série B emprestado ao Londrina, com oito gols e 11 assistências
Foto: Londrina/Divulgação

Um setor em especial da equipe não teve contratações. O ataque, ponto forte na temporada passada, será composto de jogadores que já estavam no clube e, com a saída de dois atletas por empréstimo, abrirá espaço para que promessas da base ganhem destaque ao longo do ano.

Sem Róger Guedes e Erik, que foram emprestados ao Atlético-MG, o Palmeiras aposta principalmente no jovem Artur para disputar posição do lado do ataque. O atacante, que completa 20 anos em fevereiro, vem de ótima temporada na Série B com a camisa do Londrina, com oito gols e 11 assistências. Canhoto e driblador, o jogador é valorizado internamente e gosta de atuar pela ponta direita.

Artur deve iniciar o ano como uma das alternativas à função de atacante pelos lados no elenco palmeirense, que tem Dudu, Keno e Willian como opções principais. Outros atletas que podem atuar pela beirada são os meias Allione, que volta de empréstimo do Bahia, e Michel Bastos.

Além de Artur, que está integrado ao elenco profissional e se apresenta nesta quarta (3) na Academia de Futebol, garotos que disputam a Copa São Paulo também deverão receber oportunidades – especialmente no Campeonato Paulista, que não tem limite para inscrição de jogadores formados na base. O nome mais falado é o de Fernando, atacante que atua pelo lado esquerdo. Outros jovens em quem o clube deposita expectativas são Yan e Léo Passos, que prefere atuar mais centralizado.

Já para a posição de centroavante, o Palmeiras seguirá com os mesmos nomes de 2017. Borja e Deyverson, que foram trazidos após altos investimentos, têm característica mais fixa, enquanto Willian pode atuar como um camisa 9 mais móvel.

No ano passado, o Palmeiras teve o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 61 gols. Destes, 37 gols (60,6%) foram marcados por atacantes que seguem no clube: Dudu fez nove, Keno fez oito, Willian e Deyverson marcaram sete cada um, e Borja contribuiu com seis bolas na rede.

Já para as outras posições do elenco, o Palmeiras se reforçou no mercado. As contratações para 2018 são o goleiro Weverton (que veio do Atlético-PR), os laterais Marcos Rocha (Atlético-MG) e Diogo Barbosa (Cruzeiro), o zagueiro Emerson Santos (Botafogo) e o meia Lucas Lima (Santos).

 


Fonte: Leandro Miranda Do UOL


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários