PM prende 2 suspeitos de furtarem comida e R$ 3,8 mil de orfanato em Araraquara

Polícia Militar recebeu denúncia e encontrou dupla e parte dos produtos levados em uma casa no Jardim das Hortensias.

Orfanato Lar da Criança Renascer, em Araraquara
Foto: Reprodução/EPTV

Polícia Militar de Araraquara prendeu na madrugada desta quarta-feira (10) dois suspeitos de furtarem comida e dinheiro do orfanato Lar da Criança Renascer. Apenas um deles assumiu ter participado do crime. Parte dos produtos foram recuperados, menos os R$ 3,8 mil levados.

O furto aconteceu na madrugada de terça-feira (9). Os suspeitos invadiram a sede administrativa na madrugada de terça-feira (9) e levaram todo o estoque de carne da entidade, dinheiro, instrumentos musicais e um celular.

 

Denúncia

Segundo a PM, uma denúncia anônima levou a polícia a uma casa no Jardim das Hortênsias onde os suspeitos estavam. Lá, os policiais também encontraram os produtos furtados. O dinheiro não foi recuperado.

A dona do imóvel havia comprado os perus furtados. Ela foi levada para a delegacia e vai responder pelo crime de receptação. De acordo com a PM, uma terceira pessoa também é investiga por ter comprado os produtos.

Os suspeitos prestaram depoimento e foram liberados para responder pelo crime em liberdade.

 

O crime

O crime foi percebido por uma funcionária da limpeza durante a manhã. Segundo o presidente do orfanato, Ricardo Caparelli, a carne roubada pelos ladrões estava congelada em um freezer e seria suficiente para o abastecimento de 20 dias da entidade, que atende 28 crianças e adolescentes de 0 a 16 anos.

Os moradores estavam dormindo no momento da invasão e ninguém ouviu nada. O local funciona há 24 anos e nunca tinha sido alvo de criminosos.

O dinheiro roubado era proveniente de um bazar, realizado no último sábado (6), e seria utilizado no pagamento de funcionários.

Os ladrões tiraram todas as gavetas, abriram pacotes de alimentos e bebidas e deixaram o local todo revirado. Não foram encontrados sinais de arrombamento e a polícia está investigando o caso.

 

Campanha

Uma movimentação pelas redes sociais e aplicativos de mensagens se espalhou rapidamente e está angariando donativos para o orfanato, que ficou sem os mantimentos para o restante do mês.

As doações já começaram a chegar, segundo Caparelli. “Não partiu da gente. Eu não usaria um fato triste desses para pedir doações. Partiu de alguma boa alma e a repercussão tem sido tão grande que eu até me surpreendi”, afirmou.

Quem quiser ajudar pode levar os donativos ao orfanato, que fica na Av. Papa Pio X, 835 - Vila Maria Helena. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3334-7154.

 

 


Fonte: G1


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários