Clássicos da literatura podem ser adquiridos por R$ 2,00

A biblioteca pública Maria de Lourdes Lian realiza a Feira do Livro até o final do mês de fevereiro, com o objetivo de difundir a leitura.

Foto: Ilustrativa

Sob a ótica do estímulo à leitura, a Biblioteca Municipal, realiza mais uma edição de sua “Feira do Livro”, traz obras é voltada para os públicos infantil, jovens e adultos, com títulos desde de as fabulas até best-sellers. “Este evento é uma maneira lúdica e integradora que atua como uma ferramenta diferenciada na formação do indivíduo, pois, contribuímos com o estimulo e formação para o hábito da leitura, sobretudo no período das férias escolares, quando crianças e jovens poderão programar tardes diferentes em um espaço público como a Biblioteca Municipal”, enfatiza a bibliotecária.

A Feira Literária pode ser visitada de segundas às sextas- feiras, das 09 às 17 horas. A biblioteca municipal fica na Rua Jose Bonifácio nº 887, Centro. Mais informações pelo telefone 3382-6642.

Adulto que gosta de ler certamente aprendeu desde cedo a soltar a imaginação entre uma página e outra dos livros. Segundo a bibliotecária Silvia Helena Caldas Frattini, o hábito da leitura começa em casa, incentivado pelos pais, antes mesmo do nascimento dos filhos, e posteriormente, aprimorado no processo escolar.

Silvia Helena comenta que os contos de fada são exemplos de boas histórias para crianças. “Eles sobrevivem por gerações porque são bons de ouvir, de ler, de imaginar. Ensinam sobre os nossos sentimentos e sobre a vida”.

“Trazer a leitura para o cotidiano das crianças rende frutos não apenas durante os primeiros anos de vida, mas também no futuro. Na infância, a criança cria um repertório maior por ter contato com palavras novas e situações novas. O contato com a literatura também reflete no desempenho escolar, uma vez que o aluno que tem hábito de leitura escreve melhor, interpreta melhor e apresenta mais desenvolvimento no processo da escrita”, afirma Júlio Cesar Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura.

 


Fonte: Eliana Saraiva/Cultura para Todos
Link: http://www.culturaparatodos.com.br/noticia/177/classicos-da-literatura-podem-ser-adquiridos-por-r-2-00.html

  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários