/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Corinthians empata no primeiro duelo do ano, mas vence nos pênaltis


Corinthians empata no primeiro duelo do ano, mas vence nos pênaltis

Primeiro duelo da temporada foi disputado nos EUA


No primeiro duelo da temporada disputado nos EUA, o Corinthians empatou com o PSV por um a um. O gol corintiano foi marcado por Rodriguinho. O empate foi sofrido no último lance do jogo. Na disputa de pênaltis, que valeu um ponto extra, melhor para o Timão.

A partida começou com o domínio dos holandeses que chegavam próximo ao gol de Cássio, mas sempre esbarravam no eficiente setor defensivo armado por Fábio Carille. O Corinthians optava pelos contra-ataques e Kazim fez muito bem o papel de Jô, abrindo espaços para os atletas que chegavam de trás.

Sem ainda tanta eficiência, já que os trabalhos de 2018 começaram há uma semana, o Timão resolveu apostar no entrosamento do elenco. Em uma cobrança de falta de Jadson, Rodriguinho apareceu livre para abrir o placar. O primeiro tempo terminou com a vitória da equipe paulista.

No segundo tempo, Fabio Carille mudou todo o time. Se na primeira etapa, o entrosamento foi fundamental para obter o resultado positivo, não podemos dizer o mesmo do elenco reserva. A equipe até teve chances em dois lances puxados pelo estreante Junior Dutra, porém, foi somente isso. O goleiro da equipe europeia, sequer sujou o uniforme.

O PSV pressionou tanto, que o goleiro Caíque França, foi o grande nome da partida. No último lance do jogo veio o castigo. Escanteio para os holandeses, a bola acabou sobrando, após uma rebatida, para Lammers, que colocou números finais ao primeiro duelo do Timão.

Como a Florida Cup dá um ponto extra quando as partidas terminam empatadas, o vencedor saiu nas penalidades máximas. Na disputa, melhor para o Corinthians, que concluiu todas as cinco cobranças. O PSV perdeu um pênalti com Lammers, na ocasião, Caíque defendeu.

Agora, o Corinthians retorna a campo no próximo sábado (13), às 16 horas, quando na oportunidade enfrentará o Rangers, da Escócia. No domingo (14), o elenco retorna para São Paulo, já que a estreia no Paulistão, acontece na quarta-feira (17), contra a Ponte Preta, na Arena Corinthians.

MAIS NOTÍCIAS:

Scarpa descartado e Henrique confirmado no Timão

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, descartou a contratação de Gustavo Scarpa pelo clube, ao menos enquanto ele estiver na presidência, até o dia 3 de fevereiro.

Para o mandatário, problemas como o do jogador, com questões na Justiça, podem se complicar em um futuro, por isso, ele está descartado.

Já o zagueiro Henrique está confirmado. O presidente só aguarda o acordo entre o jogador e o Fluminense para o anúncio oficial.

Sobre o atacante Henrique o “Ceifador” as negociações ainda seguem. O que está faltando é uma questão de dinheiro, já que o clube carioca quer uma compensação maior do que os R$ 8 milhões oferecidos.

 

 


Fonte: José Roberto Gaion


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários