Corinthians empata no primeiro duelo do ano, mas vence nos pênaltis

Primeiro duelo da temporada foi disputado nos EUA


No primeiro duelo da temporada disputado nos EUA, o Corinthians empatou com o PSV por um a um. O gol corintiano foi marcado por Rodriguinho. O empate foi sofrido no último lance do jogo. Na disputa de pênaltis, que valeu um ponto extra, melhor para o Timão.

A partida começou com o domínio dos holandeses que chegavam próximo ao gol de Cássio, mas sempre esbarravam no eficiente setor defensivo armado por Fábio Carille. O Corinthians optava pelos contra-ataques e Kazim fez muito bem o papel de Jô, abrindo espaços para os atletas que chegavam de trás.

Sem ainda tanta eficiência, já que os trabalhos de 2018 começaram há uma semana, o Timão resolveu apostar no entrosamento do elenco. Em uma cobrança de falta de Jadson, Rodriguinho apareceu livre para abrir o placar. O primeiro tempo terminou com a vitória da equipe paulista.

No segundo tempo, Fabio Carille mudou todo o time. Se na primeira etapa, o entrosamento foi fundamental para obter o resultado positivo, não podemos dizer o mesmo do elenco reserva. A equipe até teve chances em dois lances puxados pelo estreante Junior Dutra, porém, foi somente isso. O goleiro da equipe europeia, sequer sujou o uniforme.

O PSV pressionou tanto, que o goleiro Caíque França, foi o grande nome da partida. No último lance do jogo veio o castigo. Escanteio para os holandeses, a bola acabou sobrando, após uma rebatida, para Lammers, que colocou números finais ao primeiro duelo do Timão.

Como a Florida Cup dá um ponto extra quando as partidas terminam empatadas, o vencedor saiu nas penalidades máximas. Na disputa, melhor para o Corinthians, que concluiu todas as cinco cobranças. O PSV perdeu um pênalti com Lammers, na ocasião, Caíque defendeu.

Agora, o Corinthians retorna a campo no próximo sábado (13), às 16 horas, quando na oportunidade enfrentará o Rangers, da Escócia. No domingo (14), o elenco retorna para São Paulo, já que a estreia no Paulistão, acontece na quarta-feira (17), contra a Ponte Preta, na Arena Corinthians.

MAIS NOTÍCIAS:

Scarpa descartado e Henrique confirmado no Timão

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, descartou a contratação de Gustavo Scarpa pelo clube, ao menos enquanto ele estiver na presidência, até o dia 3 de fevereiro.

Para o mandatário, problemas como o do jogador, com questões na Justiça, podem se complicar em um futuro, por isso, ele está descartado.

Já o zagueiro Henrique está confirmado. O presidente só aguarda o acordo entre o jogador e o Fluminense para o anúncio oficial.

Sobre o atacante Henrique o “Ceifador” as negociações ainda seguem. O que está faltando é uma questão de dinheiro, já que o clube carioca quer uma compensação maior do que os R$ 8 milhões oferecidos.

 

 


Fonte: José Roberto Gaion


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários