Campeonato de Futsal acontece em São Lourenço do Turvo

Oito equipes disputarão o título durante o mês de janeiro

Foto: A.I.P

O 3º Campeonato de Futsal de São Lourenço do Turvo já começou e a abertura da competição foi realizada na última sexta-feira (5). O evento é uma realização da Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, e conta com oito equipes que foram apresentadas no ginásio de esportes ‘Joviano Lotti’. Todas as partidas ocorrerão durante o mês de janeiro às terças e quintas-feiras, às 19h30. As equipes participantes foram separadas em duas chaves, sendo o grupo A formado pelos times Trovão sem freio, Guariroba, Amigos F.C. e União Turvense, e o grupo B com Roleta Russa, Açougue Borsari, Os donos da bola e Atlético Palmital. Os jogos acontecem primeiro entre as equipes das chaves, classificando duas de cada grupo para as disputas da semifinal e final.

Nesta primeira rodada, a equipe Roleta Russa venceu de 1x0 o Açougue Borsari, enquanto as equipes Trovão sem freio e Guariroba empataram em 5x5. No evento de abertura, estiveram presentes o secretário da pasta, Sebastião Trigo, a subprefeita do Turvo, Elisângela Lopes, os diretores de Esporte, Elci de Oliveira Filho, e de divisão de Esporte Amador, José Carlos Romano (Zezinho), e o vereador Agnaldo Navarro. Também participaram familiares dos jogadores, amigos e outras autoridades.

Os jogos da segunda rodada pelo grupo B aconteceram esta semana, na terça-feira (9). A disputa entre União Turvense e Amigos F.C. resultou em vitória da primeira equipe por 7x2. Já entre ‘Os donos da bola’ e Atlético Palmital, a vitória ficou para ‘Os donos da bola’ com o placar de 8x4.

De acordo com Sebastião Trigo, é preciso melhorar cada vez mais o esporte em São Lourenço do Turvo. “Estamos trazendo o campeonato de futsal com a primeira disputa no primeiro mês do ano. Queremos trazer escolinhas esportivas com o Fantick e continuar com as de judô e karatê. Agradeço ao prefeito Edinardo Esquetini por confiar no nosso trabalho, pois mesmo com as dificuldades que passamos, conseguimos a ajuda necessária para realizar nosso trabalho no distrito. Também destaco o trabalho do Elci, do Zezinho e do Rovani, que estão empenhados em melhorar o esporte no município”.

O vereador Agnaldo Navarro explicou que a realização do campeonato de futsal vai ao encontro das propostas da atual gestão. “Conversei com o secretário Trigo, que aceitou prontamente meu pedido para realização deste campeonato e agradeço ao prefeito Esquetini, que nos deu esta oportunidade, de promover mais entretenimento, esporte e saúde para os moradores do Turvo”.

A subprefeita Elisângela ressalta a importância de levar esporte, lazer e cultura para São Lourenço do Turvo. “Nosso distrito está movimentado graças à preocupação de nosso prefeito em trazer novidades. E acreditamos que muitas outras ações acontecerão para o bem-estar de nossa população”, completou.


Fonte: A.I.P


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários