A Comarca renova diagramação

Jornal apresenta novo projeto gráfico-visual a partir da edição desta semana


Marcando a reformulação proposta pelo Jornal A Comarca para o ano de 2018, um novo planejamento gráfico-visual é apresentado na edição desta sexta-feira (12). Desenvolvido pelo designer Igor Oliveira, o projeto visa a renovação do jornal a partir de uma diagramação que priorize uma boa organização na distribuição das matérias, valorizando as fotos e primando pelo bom gosto estético no desenho das páginas.

“Pesquisei sobre as últimas tendências na diagramação de jornais e revistas para elaborar este novo projeto. O principal objetivo foi priorizar um visual mais clean (limpo), como no nosso portal de notícias, eliminando eventuais elementos que poluem a página na apresentação das notícias. A escolha das fontes (letras) também segue essa linha de raciocínio”, argumenta Igor.

No ensejo dos 93 anos de A Comarca, completados no último dia 4 de janeiro, a editoria deste veículo aproveita o momento de modernização proposto com o relançamento do portal de notícias acomarcanet para também apresentar um novo visual ao jornal impresso. “Este projeto gráfico representa o período de transformação pelo qual passamos na forma de veicular a notícia, em que pretendemos aliar a rapidez da informação proporcionada pela mídia digital com o aprofundamento jornalístico próprio do meio impresso”, conclui o editor Sérgio Gabriel.


Fonte: Da Redação


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários