/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Área para expansão do Senai é disponibilizada pela Prefeitura


Área para expansão do Senai é disponibilizada pela Prefeitura

Executivo encaminhou Projetos de Lei para a Câmara, visando aprovação das doações deste terreno e da área para a Fatec

No Laboratório de Eletroeletrônica. Tiãozinho, Walter, Cido, Willian, João Carlos, Alex e Sassi

Integrantes da Diretoria do Ciesp-Matão conheceram, na tarde da quarta-feira (18), a área que a Prefeitura de Matão disponibiliza para a instalação da futura unidade do Senai ‘Oscar Lúcio Baldan’, pouco antes de visitarem o novo Laboratório de Eletroeletrônica da instituição, na Incubadora de Empresas ‘Nerino Bozelli’. A apresentação foi feita por Willian Di Gaetano Bassi (secretário municipal da Fazenda, Administração e Controle Interno).

Willian mostrou a área para Alex Antoniosi (diretor de Operações da ATA-Antoniosi e diretor-titular do Ciesp-Matão), João Carlos Marchesan (diretor conselheiro da Marchesan, diretor do Ciesp-Matão, conselheiro do Ciesp/Fiesp-São Paulo e presidente da Abimaq/Sindimaq), Walter Baldan Filho (presidente do Conselho de Administração da Baldan, presidente da CSMIA e vice-presidente da Abimaq) e Paulo Sérgio Sassi (diretor das unidades Senai de Matão e de Araraquara).

Na Oficina de Confecção (Costura e Modelagem), curso também desenvolvido pelo Senai-Matão naquela incubadora, acompanhado pelo prefeito Cido Ferrari e por Sebastião de Deus Moreira (Tiãozinho, secretário municipal de Governo e dos Negócios Jurídicos), Willian informou que a nova área tem 36 mil m². Na tarde da quinta-feira (19), o prefeito encaminhou à Câmara Municipal dois Projetos de Lei para as doações de áreas para o Senai e para a futura sede da Fatec-Matão.

Trata-se de uma área ampla que praticamente margeia a Via ‘Narciso Baldan’, a partir do muro do Loteamento Nova Aurora, e também a Rodovia ‘Brigadeiro Faria Lima’, formando um triângulo em direção à Via ‘Milcíades Bottura’ sem, no entanto, ser limítrofe a esta. A área a ser destinada à Fatec – com 21 mil m² – é próxima a este lugar, no Loteamento Las Palmas.

“Matão é contemplada com excelentes iniciativas do Poder Público. Assim que ocorra a aprovação legislativa, solicitaremos ao Ciesp/Fiesp de São Paulo e ao Senai o projeto e a implantação dessa futura unidade Senai, visando multiplicar e difundir conhecimentos para práticas necessárias ao desenvolvimento humano e industrial. Solicitaremos também ao Governo Paulista a edificação da futura sede da Fatec-Matão”, perspectiva Alex Antoniosi.

“Temos uma unidade Senai muito acanhada, se compararmos com aquilo que Matão representa nos cenários industriais nacional e internacional. Estamos na era do 5G, da Indústria 4.0 e as empresas precisam se preparar melhor. Mas como faremos isso se não temos condições infraestruturais, de equipamentos e humanas para dissipar o conhecimento e treinar as pessoas? Então, vamos trabalhar juntos para as novas conquistas do Senai e da Fatec”, comenta João Carlos Marchesan.

“Foi uma tarde feliz! Matão ganha com os destinos destas áreas para um Senai muito mais amplo e capacitado, bem como para a sede definitiva da Fatec. É a etapa basilar para oportunidades que lutaremos para conquistar, visando a formação de pessoas qualificadas ao atendimento das novas demandas que surgem e se tornarão mais exigentes. Agradecemos ao Willian, ao Tiãozinho e ao prefeito Cido pelas providências e seguiremos juntos até a consolidação do que almejamos”, frisa Walter Baldan.

Sassi reitera os agradecimentos ao setor público e, em nome do Senai-Matão, congratula ao Ciesp local. “Foi uma excelente notícia – na tarde em que apresentamos a nova estrutura do nosso Laboratório de Eletrotécnica aos parceiros Prefeitura e Ciesp – constatarmos que Matão se une para a construção de um Senai que trará muito mais benefícios à comunidade matonense e regional. Parabéns a todos e que os esforços continuem junto às esferas superiores”, sinaliza o diretor.

 

LABORATÓRIO

O Laboratório de Eletroeletrônica do Senai já existia, mas foi aprimorado. Atende a alunos nos períodos da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira, na Incubadora de Empresas, onde há também a Oficina de Confecção (Costura e Modelagem) e o Laboratório de Informática. Há solicitação do Senai-Matão ao prefeito Cido Ferrari para a implantação de mais três oficinas na Incubadora: Refrigeração, Energias Renováveis (Solar, Eólica, entre outras) e Construção Civil.

“Suprir a necessidade de crescimento do Senai e da Fatec de Matão é visto como prioridade em nossa gestão. Acredito que os vereadores também compreenderão desta forma e aprovarão as doações, pois todos sabem da importância destas duas instituições para nosso município e outras cidades da região. Fui aluno do Senai, trabalhei no Grupo Bambozzi até me aposentar e sei bem da importância da instituição para a formação profissionalizante e cidadã”, resume Cido Ferrari.

“Somaremos mais forças ao empresariado matonense, à direção da Fatec, à direção do Senai, aos vereadores, para que tenhamos – o quanto antes – estas duas conquistas extremamente valiosas para todos”, enseja o prefeito. Se tudo se concretizar como almejado, a intenção de Cido é concentrar setores e serviços públicos nas atuais unidades do Senai e da Fatec, economizando aluguéis, tão logo as mudanças ocorram para as futuras sede das duas instituições.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários