Fumar cigarro eletrônico abre portas para o vício em cigarro comum

Adolescentes que usam cigarros eletrônicos são mais propensos a começarem a fumar cigarros comuns, descobriu uma nova pesquisa.

Foto: Ilustrativa

No estudo, cientistas da University of California San Francisco (UCSF), nos Estados Unidos, examinaram dados de mais de 10 mil jovens com idade entre 12 e 17 anos. Os pesquisadores descobriram que aqueles que fumavam "produtos alternativos" ao cigarro convencional, como cigarros eletrônicos e narguilé, eram mais propensos a aderirem ao cigarro comum, em comparação aos que não fumavam nada. 

"Nos últimos anos, a pesquisa se concentrou no potencial dos cigarros eletrônicos para engajar adolescentes a fumarem o cigarro comum", disse o autor principal, Benjamin W. Chaffee, professor da Faculdade de Odontologia da UCSF.

"Nossas descobertas confirmam que o uso de toda a gama de produtos do tabaco --incluindo cigarros eletrônicos, charutos e cachimbo-- está associado a uma maior probabilidade de levar ao vício em cigarro no futuro".

Os produtos com tabaco "não-cigarro" têm crescido em popularidade nos últimos anos, com quase 4 milhões de estudantes de ensino médio nos Estados Unidos usando pelo menos um em 2016, segundo o estudo.


Fonte: VivaBem, em São Paulo


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários




Policia

Morte Sargento da PM

Matão

Carnaval

Luto

Falecimento