Di assume a presidência do SindMetal

Posse de diretores e conselheiros foi realizada no último dia 12


No último dia 12, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (SindMetal-Matão) realizou a solenidade de posse dos membros da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Delegação Federativa e suplentes. A eleição que definiu os nomes para o quadriênio (1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2021) aconteceu nos dias 13 e 14 de julho de 2017.

Sucedida por confraternização no Clube de Campo, a cerimônia marcou mais uma etapa na história de 55 anos da entidade que, fundada em 1963, teve Ernesto Fécchio como seu primeiro presidente. Na solenidade de posse, Ernesto entregou uma Placa de Prata ao ex-presidente Renato Pereira Novaes (Buzina), em agradecimento aos serviços prestados. Além dos dois, a Mesa Diretora dos trabalhos contou com Edevaldo Carlos Pinto (Di), Luiz Carlos Dias (presidente da Federação dos Metalúrgicos da CUT), Ezídio Brito Correia (secretário de Organização do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba) e Maurício José Ercole (advogado e professor de Direito).

A Diretoria Executiva é formada por Edevaldo Carlos Pinto (Di, presidente), José Vandeílson Rodrigues da Silva (vice), Achiles Bianchini Filho (secretário geral), Renato Pereira Novaes (Buzina, 1º secretário administrativo e financeiro), Ronaldo César Lavandoski (2º secretário administrativo e financeiro), Duílio Paixão de Almeida (1º secretário) e Nelson de Almeida (2º secretário), sendo suplentes Edna Francisco dos Santos, Anderson Rodrigo Moura, Célio Ricardo Sousa, Rael Cordeiro de Mendonça, Júlio Heleno de Melo, Elias Raimundo Ferreira e Rodolfo Alexandre Grosso.

O Conselho Fiscal tem Valdeci de Souza, Júnior Roberto Soares Malta e Aparecido Magnani, sendo suplentes Luciano Veiga de Oliveira, Alcides Eraldo Ramos de Oliveira e José Renato Lunardi. Os delegados federativos efetivos são José Cícero do Nascimento e Moisés Clemente, sendo suplentes Anderson Luis Marcelino e Arlei Gomes de Souza. Sobre o início de seu mandato como presidente e as prioridades para 2018, A Comarca entrevistou Di. Confira a entrevista completa na edição desta semana.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários