Águas de Matão modernizará sistema de abastecimento Jardim Brasil

Plano de melhorias será executado pela concessionária nos próximos dias 30 e 31

Foto: Arquivo/ Jornal A Comarca

Em continuidade ao plano de melhorias e modernização do sistema de saneamento do município, a Águas de Matão executará, nos próximos dias 30 e 31, intervenções no sistema de abastecimento Jardim Brasil. A operação terá início às 20 horas da terça-feira (30) com conclusão programada para as 14 horas da quarta-feira. Neste período poderá haver o desabastecimento pontual nos bairros Jardim Brasil I, Jardim Brasil II, Residencial Altos do Pinheiro, Jardim Itália, Parque Aliança, Jardim São José, Jardim Bussola, Vila Jandira e Residencial Trolli.

O projeto consiste na substituição dos registros na saída dos reservatórios e instalação de dispositivo que elimina as incrustações existentes, evitando a formação de novas obstruções nas tubulações. Viabilizado pela equipe técnica de Operações, o procedimento foi planejado com o objetivo de assegurar a conservação, o bom funcionamento do sistema e otimizar os processos operacionais que exigem manutenções contínuas para sua eficiência.

“Esta operação promove benefícios significativos tanto no âmbito interno quanto no externo. Para a empresa, as tubulações da rede de distribuição se mantêm livres de incrustações, refletindo na eficiência energética do sistema e na diminuição do consumo de produtos químicos. Com isso, os usuários também são favorecidos, pois são minimizadas as interrupções de produção para a execução de limpeza mecânica nas redes de distribuição, otimizando o tempo de serviço e conferindo mais agilidade na realização das tarefas operacionais”, avalia Marcos Vinícius Antunes, coordenador da Águas de Matão.

A concessionária ressalta que o serviço programado será iniciado neste período, com o objetivo de promover o mínimo impacto no abastecimento durante os horários de pico, e reitera que está à disposição da população 24 horas pelos telefones 0800 721-6464 (fixos), 3383-1982 (demais localidades e celulares) e 99778-9825 (WhatsApp) para eventuais dúvidas e/ou problemas.


Fonte: Adriana Quitéria da Silva – assessoria de comunicação da Águas de Matão


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários