Sorema tem nova Comissão do Tênis

Cobrir as quadras 4 e 5 é objetivo para 2018


Desde o último dia 15, a Sorema tem nova Comissão do Tênis, formada por Alex Peracini (Lekão), Carlos Renato Passerini, Douglas Castro, Guilherme Gabriel Matturro e Valdir José de Souza. “Eles nortearão as decisões do tênis, informando reivindicações à Diretoria Executiva. Se forem simples, serão atendidas sem que seja necessária a decisão do Conselho Deliberativo (CD). Situações mais complexas dependerão da aprovação do CD”, sintetiza José Matturro, presidente do clube.

Os cinco integrantes foram nomeados pelo atual diretor de Esportes da Sorema, Jan Carlo Silva. O Calendário de Eventos Internos está definido. A primeira competição será o Torneio de Simples, cujas inscrições se encerram no próximo dia 14, com início previsto para o dia 20. “A princípio serão quatro Torneios Internos ao longo de 2018 para jovens e adultos. Os torneios infantil e feminino são organizados pelo professor Oscar Carvalho”, diz Douglas.

As quadras números 3, 4 e 5 recebem o nome de ‘Rubens Gilberto Zambon’. Um delas, a de número 3, tem a cobertura denominada ‘Marcos Monnazzi’. “Uma enquete será realizada entre todos os associados que praticam tênis para a definição quanto a cobrirmos também as quadras 4 e 5”, informa Lekão. “Além disso, antes da instalação destas possíveis coberturas, manutenções serão realizadas nas quadras 1 e 2, que homenageiam ‘Wladir Benassi’”, comenta Valdir.

“Um profissional especializado será contratado para manutenções e para ministrar curso a dois de nossos colaboradores responsáveis pelo zelo às quadras de tênis, os senhores Luiz Rodrigues da Silva e Valdenei Miguel (Val)”, completa Douglas. “Outra intenção é realizar o primeiro torneio interno de Beach Tennis, almejando posteriores participações em Araraquara, por exemplo”, menciona Lekão, salientando que os membros da Comissão do Tênis integram diferentes categorias, da Especial à D.

MAIS: ‘Escolinha de Tênis’ tem inscrições abertas

Na Sorema, mulheres também têm aulas gratuitas com o professor Oscar Carvalho

O professor de tênis da Sociedade Recreativa Matonense (Sorema), Oscar Pereira de Carvalho Neto, informa que as inscrições para a ‘Escolinha de Tênis’ estão abertas, podendo ser feitas diretamente com ele das 8 às 11 horas e das 14 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Gratuitas, as aulas de tênis para crianças de 6 a 12 anos acontecem às terças (10 às 11 horas) e quartas-feiras (14 às 15 horas), sendo que o clube disponibiliza material didático, raquetes e bolas.

Contratado pela Sorema em janeiro de 2013 para ser professor de tênis, Oscar está focado em suceder trabalhos anteriores e firmar uma nova geração de tenistas desde seus primeiros passos no clube. Nestes cinco anos, praticamente 200 crianças passaram pela ‘Escolinha de Tênis’, disputando torneios em seis municípios pelo Circuito Regional de Tênis (CRT).

“Entre as revelações que continuam ativas pela ‘Escolinha de Tênis’ estão Renan Guerreiro Rodrigues, Gabriel Castro, Christhian Silva, João Trizzi Marques, Maria Luiza Kalil, Luisa Monazzi, as irmãs Isabella e Heloisa Barion, Maria Clara Antoniosi, Maísa Peracini Sagiorato, entre outros alunos”, destaca Oscar.

O professor afirma que as mulheres adultas também voltaram a se interessar mais por tênis. “Jussara Bérgamo, Magda Silva, Rita Saletti e Graziela Monteiro formam o grupo mais assíduo, mas existem outras praticantes. As aulas para acontecem às quartas-feiras (8 às 9 horas) e aos sábados (9 às 10 horas). Inscrições também estão abertas”, informa Oscar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3382-1916 e 99130-3565.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários