Campanha de Trânsito antecede o Carnaval

Atividades de conscientização visam reduzir o índice de acidentes

O capitão Moisés Zecheto e o tenente Rogério Gomes comentaram a respeito de futuras inovações tecnológicas na PM
Foto: Rogério Bordignon

Na noite da terça-feira (30) aconteceu a primeira reunião mensal do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg) em 2018. Realizado em sua sede (box na Estação Rodoviária ‘Prefeito Martins de Castro’), o encontro contou com Osmar Inoscêncio da Costa (presidente da entidade), Moisés Sabino Zecheto e Rogério Ferreira Gomes (capitão e tenente da Polícia Militar – PM, respectivamente), Ellen Cristina Ricci (conselheira tutelar), Ameris Lunardi (atendente do Ciretran), Elizabeth Cristina Vieira Noronha e Tainá Helena Vieira (1ª e 2ª secretárias do Conseg, respectivamente).

Na ocasião foi anunciada a realização de uma Campanha de Trânsito, com palestras e distribuição de panfletos. A primeira palestra foi realizada na manhã da quinta-feira (1º), no Senai ‘Oscar Lúcio Baldan’, por Maelson Rosa (soldado da PM) e Marcelo Galbiatti (sargento da PM); e a segunda está marcada para as 13 horas da terça-feira (6), também no Senai, pelos mesmos oficiais. “Estas palestras foram solicitadas pelo diretor do Senai-Matão, Paulo Sergio Sassi, que também dirige o Senai ‘Henrique Lupo’, em Araraquara”, cita Osmar.

A Campanha de Conscientização, que visa reduzir a quantidade de acidentes no trânsito, acontecerá via panfletagem nos próximos dias 7, 8 e 9 (de quarta a sexta-feira). “Panfletaremos no cruzamento da Avenida Padre Nelson com a Rua Rui Barbosa e pelo Centro de Matão”, diz o presidente do Conseg. “Essa panfletagem é realizada por parceria entre Conseg, PM, Senai e Prefeitura de Matão”, destaca o presidente do Conseg.

Osmar ainda afirmou que tentará realizar uma campanha junto a empresários, buscando adquirir – para a 4ª Companhia da PM – um aparelho de gravação de chamadas telefônicas. Zecheto informou que inovações tecnológicas serão implantadas, como o uso de equipamentos para a produção de Boletins de Ocorrência Digitais, além de outras melhorias que objetivam praticidade, economia de tempo e efetividade na emissão dos BO’s e outras práticas policiais.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários