Ferroviária vence o Linense

Vitória leva a Ferroviária aos cinco pontos, mas não tira a equipe da lanterna do Grupo C

Foto: Futebol Interior

Linense e Ferroviária entraram em campo sob pressão e na lanterna de seus respectivos grupos para fechar a quinta rodada do Campeonato Paulista. E quem se deu bem foram os visitantes. No estádio Gilbertão, em Lins, a equipe de Araraquara venceu por 2 a 1 e acabou com o jejum de vitórias no Campeonato Paulista. Já o Linense segue seu calvário, ainda sem saber o que é sair de campo com os três pontos.

O triunfo leva a Ferroviária aos cinco pontos, mas não tira a equipe da lanterna do Grupo C, que tem Novorizontino com sete pontos, São Bento com oito pontos, e Palmeiras, líder disparado, com 15 pontos.

A situação do Linense é ainda pior. São apenas três pontos ganhos até aqui. Ituano e Bragantino somam sete cada um, com vantagem ao Braga no critério de desempate. O dono da ponta do Grupo A é o Corinthians, que tem 12 pontos somados.

E o jogo dessa segunda precisou de apenas dez minutos para ser praticamente definido. Logo aos cinco, Velicka aproveitou rebote dentro da área para abrir o placar. Exatamente cinco minutos depois, Hygor ampliou para os visitantes.

Os gos no começo do confronto fizeram com que a disputa ficasse aberta, com os dois times se aventurando, dando e ganhando espaço para jogar. Não faltaram chances de gol para ambos os lados.

A resposta mais perigosa do Linense aconteceu aos 10 minutos, quando Giovanni acertou o travessão com uma linda cabeçada na bola. Apesar da pressão, o time da casa só conseguiu marcar aos 41, com Kauê, na base da força, dentro da área.

O gol fez com que os minutos finais fossem emocionantes e tensos, mas a vitória acabou mesmo nas mãos da Ferroviária, que agora pelo menos ganha uma confiança maior para lutar contra o rebaixamento no Estadual. Ao Linense, mais uma vez restou a lamentação e a certeza de que a equipe precisa reagir de imediato.

Na próxima rodada do Paulistão, o Linense visitará o São Bento na sexta-feira, às 19h15, enquanto a Ferroviária receberá o Santos na Arena da Fonte Luminosa, sábado, às 16h30.


Fonte: Terra


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários