/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Maestro manda aquela brasa!


Maestro manda aquela brasa!

O carnaval de marchinhas está de volta com a banda Flecha de Ouro no Ginásio Décimo Chiozzini


Nesta sexta-feira (9) tem início o 1º CarnaMatão, promovido pela Prefeitura, com o desfile do tradicional bloco ‘Rabo de Galo’ (leia abaixo). Mas a partir deste sábado (10), a banda Flecha de Ouro será a responsável pela animação das quatro noites de marchinhas que serão retomadas no Ginásio de Esportes ‘Décimo Chiozzini’. A folia de salão acontecerá entre os dias 10 e 13, a partir das 22 horas – além das duas matinês, uma no domingo (11) e outra na terça-feira (13), das 15 às 18 horas.

O repertório será composto por marchinhas carnavalescas, marcha rancho, samba enredo e sambas orquestrados. A banda, idealizada por um grupo de amigos, foi fundada na década de 1980 pelo trompetista Sebastião Antônio Alexandre (Nina) para animar o baile de carnaval do antigo Grêmio. O grupo retorna em 2018 com o objetivo de atender a um pedido do prefeito Edinardo Esquetini para compor a programação do 1º CarnaMatão.

A composição atual da banda Flecha de Ouro conta com quatro cantores (João Bocchi, Juliano Bocchi, Rogério Gabriel e Lurdinha), dois contrabaixistas (Pavão e Flávio), um tecladista (Ribiti), dois bateristas (Eduardo e Marrom Liso), três percussionistas (Baiano, Paquita e Quevá), dois trompetistas (Nina e Ronaldo), três trombonistas (Jonas Garcia, Li Jaquinto e Jonatas) e um saxofonista (Alex).

De acordo com o fundador Nina, o período vivenciado pela banda foi marcante. “Voltar a se apresentar no Carnaval é algo que não se explica, se sente, está no sangue. Estamos nos dedicando com muito amor para que os foliões tenham uma ótima comemoração. Agradecemos muito ao prefeito Edinardo Esquetini pela retomada do nosso grupo”, frisa o trompetista.

Julio Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, explica que o resgate histórico é muito importante para a perpetuação desta manifestação popular. “O CarnaMatão 2018 é um esforço da municipalidade para o resgate desta festa tradicional. O projeto tende a se consolidar e ser ampliado para o próximo ano com a inclusão de outras atrações”, finaliza.


Fonte: A.I.P


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários