/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Dom Sérgio da Rocha é homenageado pela Câmara


Dom Sérgio da Rocha é homenageado pela Câmara

Cardeal recebe títulos em cerimônia marcada para esta sexta-feira (16), na Igreja Matriz


Nesta sexta-feira (16), a Câmara Municipal realiza sessão solene em homenagem ao cardeal Dom Sérgio da Rocha, arcebispo metropolitano de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Serão entregues o título de Honra ao Mérito, atendendo a Decreto Legislativo de autoria do vereador Luis Mansini, e o título de Cidadão Matonense, atendendo a Decreto Legislativo de autoria do ex-vereador Vladimir Lázaro Ribeiro (Peixinho).

A solenidade acontece na Igreja Matriz, às 19h30, após a missa em comemoração aos 120 anos da Paróquia do Senhor Bom Jesus, celebrada pelo padre Jorge Nahra. Para o vereador Luis Mansini, “Dom Sérgio é um orgulho para a cidade. Cresceu aqui em Matão, onde sua família reside até os dias de hoje, sempre se fez presente em nossa cidade e, através da Igreja Católica, vem se dedicando aos ensinamentos religiosos. Sinto-me honrado em poder fazer parte dessa homenagem”, disse Mansini.

Dom Sérgio da Rocha nasceu na Fazenda Santo Antônio, em Dobrada – na época, distrito de Matão. Recebeu a ordenação diaconal na Igreja de Santa Cruz de Matão, no dia 18 de agosto de 1984, e sacerdotal na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, aos 14 de dezembro de 1984.

No dia 13 de junho de 2001 foi nomeado bispo auxiliar de Fortaleza (CE) pelo Papa João Paulo II. Foi ordenado bispo em 11 de agosto de 2001, na Catedral de São Carlos, por Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, e pelos coordenantes Dom Joviano de Lima Júnior e Dom Bruno Gamberini. Aos 31 de janeiro de 2007, o Papa Bento XVI o nomeou arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Teresina (PI), onde iniciou seu trabalho pastoral no dia 30 de março de 2007.

Em 15 de junho de 2011 foi nomeado pelo Papa Bento XVI como arcebispo metropolitano de Brasília (DF). Sua posse aconteceu em 6 de agosto de 2011, em missa solene na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. No dia 20 de abril de 2015 foi eleito presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em 19 de novembro de 2016 foi ordenado cardeal pelo Papa Francisco, passando a participar de decisões importantes da Igreja Católica.


Fonte: A.I.C


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários