/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Esquetini participa de lançamento da Plataforma IPT Pró-Municípios


Esquetini participa de lançamento da Plataforma IPT Pró-Municípios

Projeto é uma iniciativa do vice-governador Márcio França e foi apresentado na sede do Investe São Paulo


O prefeito Edinardo Esquetini esteve na apresentação de lançamento da Plataforma IPT Pró-Municípios, que aconteceu na sede do Investe São Paulo, no último dia 6. Na ocasião estiveram presentes o secretário municipal de Obras, Carlos Hasselaar; o procurador-geral de Justiça do Estado, Giampaolo Smanio; e o vice-governador Márcio França, que é idealizador do projeto e também secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. O evento objetivou auxiliar as cidades paulistas na resolução de questões técnicas, bem como assegurar o suporte estadual aos prefeitos.

Na oportunidade, o prefeito Esquetini assinou o convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação para que o município tenha acesso às plataformas. O Pró-Municípios está disponível a cerca de 100 cidades, incluindo Matão. De acordo com Esquetini, o programa oferecerá suporte para o desenvolvimento. “O IPT ajuda os municípios em orientações para a realização dos editais de licitação, fiscalização de obras e compra de materiais. Ainda faz com que nosso trabalho seja mais eficiente, evitando problemas com o Tribunal de Contas e com o Ministério Público”, afirma.

A plataforma tem como objetivo conectar os gestores públicos com o conhecimento técnico do IPT em engenharia e tecnologia, apoiando no planejamento, gestão e execução de políticas públicas, nas decisões ligadas a compras e licitações e capacitando as equipes das secretarias municipais. O IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. Por meio de 12 centros tecnológicos, atua de forma multidisciplinar, contemplando os mais diversos segmentos como energia, transportes, petróleo e gás, meio ambiente, construção civil, cidades, saúde e segurança.


Fonte: A.I.P


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários