Secretaria de Esportes busca apoio empresarial

Quatro projetos publicados no Diário Oficial aguardam patrocinadores para possibilitar implantação

Explanação sobre Lei de Incentivo ao Esporte, na terça-feira (20)
Foto: Rogério Bordignon

Na terça-feira (20), na sede da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Luiz Domingues (diretor da empresa Free Play, de Itapira) fez a abertura da apresentação do ‘Seminário de Lei de Incentivo ao Esporte (LIE)’, explanado por Maycon Tomé (empresa Partenon, de Mogi Guaçu). O objetivo foi mostrar o caminho a ser seguido diante das possibilidades criadas por legislações estaduais e federais – sobretudo estaduais – de apoio ao esporte, principalmente de caráter social.

Além do secretário Sebastião Trigo e do diretor Elci de Oliveira, compareceram outros diretores do setor esportivo local, além de coordenadores e treinadores da rede pública municipal: Joares Tavora Ferreira da Silva, Luciano Rogério Antonio, Flávio Lizeo, Francisco Assis dos Santos (Fantick), Carlos Rodrigo Gregório e Kamila Donda Rodrigues. O foco do seminário seriam os empresários.

“Há contatos com empresas como o Supermercado Palomax, presente no seminário. Buscaremos o apoio de empresas para aplicar quatro projetos, sendo dois da Associação Matonense de Pais e Amigos do Basquete (Ampab) e dois da Associação Esportiva Fantick. Estes projetos foram aprovados e publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOU-SP), restando obter a parte empresarial para continuar tentando a implantação”, cita Trigo.

“Nossos coordenadores, diretores, eu, o prefeito Edinardo Esquetini, enfim, todos nós buscaremos o apoio das empresas, pois é por meio delas que os recursos poderão atingir crianças e adolescentes de Matão”, resume Trigo. Ao invés de pagar índices de impostos aos governos de São Paulo ou do Brasil, empresas podem destinar recursos financeiros para desenvolver os projetos, sendo que a opção das empresas administradoras (Free Play e Partenon) recai mais pelo Governo Estadual.

Saiba mais sobre a Legislação e valores publicados na edição do Jornal A Comarca desta semana


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários